GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de maio de 2023

SANTA CRUZ - VISANDO A ESTREIA

Com desfalques e poucas mudanças, Santa Cruz está a uma semana da estreia na Série D

Santa Cruz vive clima de estreia no Brasileiro da Série D (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


De uma ideia de time mais experiente, do ex-comandante Raniele, para um modelo de jogo que aposta na juventude do técnico Felipe conceição


Faltando pouco menos de uma semana para a Cobra Coral iniciar sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico Felipe Conceição teve praticamente um mês para reescrever a história do Tricolor nesta temporada. Eliminado do Pernambucano e Nordestão, precocemente, o treinador está reconstruindo a forma de jogar da equipe. De uma ideia de time mais experiente, do ex-comandante Raniele Ribeiro, para um modelo de jogo que aposta na juventude, que sempre notabilizou os trabalhos no treinador.

O comandante coral vem realizando testes e experiências, buscando ajustar o time. No entanto, na última semana o treinador perdeu três jogadores considerados da base do time titular. O atleta, Anderson Paulista, que vinha atuando na lateral-direita, foi liberado para os treinos e já voltou a ser opção da comissão técnica. Seguem no departamento médico, o volante Daniel Pereira com dores na posterior da coxa direita e o centroavante Pipico com entorse no tornozelo. Em ambos os casos, são considerados dúvidas para estreia no Brasileirão. Dos contratados, os mais cotados para estrear no time inicial são os volantes Pingo e Fabrício Bigode e o atacante Emerson Galego.

Poucas mudanças

Diante de poucas contratações no período de intertemporada, ao contratar seis atletas: goleiro Rokenedey, lateral-esquerdo Mateus Muller, volantes Ariel Pingo e Fabrício Bigode, meia Nadson e o atacante Emerson Galego. O treinador Felipe Conceição mantém a base do time titular que foi eliminado contra o Petrolina no Campeonato Pernambuco.

Eliminado do Estadual, o Santa Cruz teve mais de 30 dias desde sua última partida. O Tricolor precisa do acesso para garantir o calendário do segundo semestre da temporada de 2024. A estreia na Série D será contra o Iguatu, no dia 08 de maio, às 20h, no estádio do Arruda.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário