GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 9 de maio de 2023

SÃO JOÃO 2023

Reforço no policiamento para o São João 2023 já pode ser solicitado

Foto: Divulgação.

Os organizadores de eventos públicos ou privados do São João 2023, em Pernambuco, têm até o dia 07 de junho para solicitar o reforço de policiamento à Secretaria de Defesa Social (SDS). Serão atendidas as festividades realizadas no período de 02 de junho a 02 de julho. Os pedidos devem ser feitos com, no mínimo, 15 dias de antecedência em relação à data do evento.

Para fazer a solicitação, os interessados deverão preencher o formulário online disponível no site https://eventos.sds.pe.gov.br/, idealizado pelo Grupo de Trabalho São João 2023, da SDS. A partir dessa formalização, será gerado automaticamente um processo online, comunicando às operativas da SDS para a adoção das providências cabíveis.
 
O pedido de segurança pública deverá conter obrigatoriamente:
- Local do evento com descrição da modalidade (polo, show, concurso ou apresentação) e estimativa de público;
- Horário de início e término;
- Quantidade de palcos, camarotes, trios elétricos, carros de apoio e demais estruturas físicas que serão montadas na área do evento;
- Qualificação, contendo cópia da carteira de identidade, cópia do comprovante de inscrição de cadastro de contribuinte (CPF), endereço e contatos dos responsáveis pelo evento.
 
Os organizadores também deverão apresentar, no prazo de até oito dias antes do evento, a autorização da prefeitura local e o deferimento no Batalhão de Polícia que atende a área da festa.
 
Serão analisados os pedidos em ordem cronológica de recebimento dos protocolos, referentes às festividades realizadas no período de Pré-São João (02 a 21/06); São João (22 a 25/06) e pós-São João (26/06 a 02/07).
 
BOMBEIROS - Em caso de haver utilização de trios elétricos ou estruturas físicas de apoio (palcos, camarotes e afins), a análise do projeto de segurança e a realização de vistorias devem ser solicitadas ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), pelo site www.bombeiros.pe.gov.br.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário