GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de maio de 2023

SEQUESTRO FORJADO

Adolescente forja próprio sequestro e pede R$ 60 mil de resgate

 

Foto: Divulgação.

A Polícia Civil do Recife prendeu um grupo de criminosos por forjarem um sequestro envolvendo uma menina de 16 anos que participou da ação. O sequestro aconteceu na segunda-feira (15), mas as informações foram divulgadas nesta quarta-feira (17). O crime aconteceu em Catende, Agreste de Pernambuco.

A adolescente teria forjado o próprio sequestro e pedido um valor de R$ 60 mil ao pai pelo seu resgate. O homem trabalha com venda de jóias. Além da jovem, outras seis pessoas foram capturadas e autuadas em flagrante.

Segundo a Polícia Civil, o  Grupo de Operações Especiais (GOE) tomou conhecimento do caso quando o pai da menor procurou a polícia afirmando que recebeu imagens, vídeos e áudios de sua filha que supostamente teria sido sequestrada por um grupo de criminosos. A fraude tinha a liderança de três presidiárias que simularam o sequestro junto a adolescente.

Após o pai procurar a polícia, uma investigação foi iniciado e descobriu-se que a ideia partiu do namorado da menina que é um traficante de drogas que está preso. Dentre os envolvidos estão três homens, uma mulher e três adolescentes, sendo a jovem que fingiu o sequestro e duas amigas dela. 

Por volta das 22h da segunda-feira, a adolescente foi localizada e todos os envolvidos foram autuados. Os adultos irão responder aos crimes de extorsão, associação criminosa e corrupção de menores. Já as adolescentes responderão por atos infracionais análogos a extorsão e associação criminosa.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário