GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de maio de 2023

SPORT - ATLETA NOTIFICADO

Sport notifica Marcelo Ajul e espera por reapresentação do atleta

Jorge Andrade não pôde cravar a data da notificação, mas a garantiu (Foto: Reprodução/Sport)


Executivo de futebol leonino, Jorge Andrade, diz que o clube quer o retorno imediato de Ajul aos treinos


Um dia após a Justiça negar o pedido de rescisão indireta de Marcelo Ajul com o Sport, nesta quinta-feira (18), o clube já aguarda o retorno do atleta, revelado na base rubro-negra, aos treinamentos. É o que garante o executivo de futebol leonino, Jorge Andrade. Ajul tem contrato com o clube até dezembro de 2025 e já recebeu notificação para retornar. 

"O atleta é notificado, assim como fizemos na primeira liminar, para que ele volte aos treinamentos normalmente com o restante do grupo. Ele tem contrato com o Sport e terá que seguir o que foi acordado, o mais rápido possível", falou Jorge. 

Recentemente, Ajul se destacou nas categorias de base. Foi um dos pilares da boa campanha do Leão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando caiu nas quartas de finais. O atleta, por outro lado, alega ser pouco utilizado no time principal, comandado por Enderson Moreira.

Relembre o caso

Em março, Ajul colocou o Sport na justiça alegando atraso de salários e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Na época, segundo o processo, o atleta cobrava R$ 211.620,21 dos cofres leoninos através de uma liminar. 

O Sport refutou as acusações de Marcelo Ajul em nota, uma vez que o salário de outubro de 2022 foi pago dentro do prazo, enquanto o FGTS de agosto de 2021 foi quitado no mês subsequente. Os FGTS de janeiro e fevereiro deste ano também foram recolhidos.

O departamento jurídico rubro-negro se mostrou tranquilo e seguro que a manobra do atleta não seria acolhida pela Justiça, uma vez que não há margem de atraso para embasar um pedido de rescisão indireta. À época, o Leão exegiu o retorno imediato do atleta, já que seu contrato vai até 2023. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário