GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de maio de 2023

SPORT - COMENTANDO A DERROTA

Treinador aponta 'tempos distintos' e mira 'recuperação imediata' do Sport contra o ABC

Apesar de melhorar no segundo tempo, o Leão saiu derrotado para o Tigre (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


'Pelo segundo tempo, a gente fica muito chateado pelo resultado final da partida', disse Enderson Moreira, após a primeira derrota na Série B


O Sport quer deixar para o passado a primeira derrota na Série B, diante do Criciúma, no Heriberto Hülse. Para isso, o treinador Enderson Moreira já mira a ‘recuperação imediata’ contra o ABC, no próximo domingo (28), na Ilha do Retiro. Após a partida, o comandante rubro-negro lamentou a derrota, principalmente, pela boa atuação do time na segunda etapa. No entanto, o técnico sabe a necessidade de virar a página e dar a volta por cima diante de sua torcida.

“Eu não me lembro assim, numa série B, de alguma equipe que não tenha perdido, assim tenha sido campeão invicto, a partir do momento que teve pontos corridos, eu acho que isso não aconteceu. Então é uma situação que acontece, a gente sabe que mais cedo ou mais tarde, isso iria acontecer, o mais importante é a gente recuperar o quanto antes, porque nós temos jogo domingo, extremamente difícil, contra o ABC em casa e a gente precisa dar essa resposta e fazer um grande jogo e buscar uma vitória. O mais importante que eu vejo dessas situações é a gente poder dar uma resposta imediata. Então isso pra nós é muito importante para a sequencia”, destacou Enderson.

“Pelo segundo tempo, a gente fica muito chateado pelo resultado final da partida. Como você falou, foram dois tempos distintos, acho que no primeiro tempo a gente teve dificuldades, embora a gente tenha tido uma grande oportunidade ali no primeiro tempo. Mas no segundo tempo a gente foi de uma maneira incontestável , eu acho que melhor, mereceu muito, minimamente o empate, mas faz do futebol, a gente precisa acima de tudo recuperar para o  nosso próximo jogo no domingo”, disse o treinador.
 
Além do resultado negativo, o comandante falou sobre os desfalques de última hora do capitão zagueiro Rafael Thyere e do lateral Ewerthon. “O que talvez tenha mexido um pouquinho com a gente, foi a surpresa de ser uma coisa muito em cima da hora. A gente já fez jogos sem o Thyere, sem o próprio Ewerthon. Com alguma improvisação na lateral direita também, mas assim em cima da hora que a gente tem que fazer algumas mudanças, de posicionamento. Eu acho que isso não é nenhum tipo de justificativa, mas é claro que começando o jogo, a gente teve que criar uma adaptação um pouquinho diferente. Mas faz parte, a gente sabe que isso faz parte do jogo”, declarou.

O Leão volta a campo no domingo (28), para encarar o ABC, às 18h, na Ilha do Retiro. Vale destacar, que o Sport segue cumprindo a pena do STJD - a sentença foi revertida em jogos apenas com a presença de mulheres, crianças e PCDs.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário