GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de maio de 2023

SPORT - EMPATE VALORIZADO

Enderson Moreira valoriza empate do Sport fora de casa e destaca postura: 'jogamos para vencer'

Sport segue sem perder no Campeonato Brasileiro da Série B (Foto: Gustavo Amorim/SCR)


Contra o Ituano, o Leão chega aos oito pontos, na nona colocação, e ainda tem dois jogos a menos do que a maioria dos concorrentes da Série B


Ponto importante. O técnico do Sport, Enderson Moreira não reclamou do empate com o Ituano por 1 a 1, neste último domingo, pela sexta rodada do Brasileiro da Série B. O Leão, que tem dois jogos a menos do que a maioria dos concorrentes, está na nona colocação, com oito pontos. O comandante rubro-negro pelo contrário. Valorizou, inclusive, o ponto conquistado na partida disputada no Estádio Novelli Júnior, no interior paulista.

“Eu acho que a gente teve  um controle bom assim, fez 1x0. Estava controlando quase nenhuma chance do Ituano. E depois no finalzinho ali acho que eles com o gol, criaram boas oportunidades. Os últimos quinze minutos foram deles no primeiro tempo. Assim no segundo tempo, acho que eles começaram um pouco melhor e gradativamente nosso time vai tomando conta do jogo. Eu acho que os últimos quinze minutos, a gente foi bem superior e podia ter vencido o jogo, mas a gente tem que valorizar acima de tudo esse ponto fora de casa. Eu estava lembrando um pouquinho o ano passado, o Sport teve aqui uma derrota”, analisou o treinador. 

"Então, a gente tem que saber que é os primeiros pontos que eles perdem dentro de casa, então esse empatezinho pode fazer diferença muito para frente. A equipe do Ituano, como eu falei, é uma equipe um pouco difícil, é uma equipe bem treinada, uma equipe muito competitiva, com bons jogadores. Então a gente valoriza esse ponto acima de tudo”, completou.

Na coletiva, Enderson Moreira destacou que apesar de valorizar o empate pelas circunstâncias do jogo, o Sport jogou para vence a partida, mesmo atuando longe da Ilha do Retiro.“Então assim, daqui a pouco a gente vai conquistar uma vitória fora. Eu acho que a gente tem jogo pra isso, tem time pra isso, a gente demonstrou hoje, nos primeiros trinta minutos, principalmente o controle da partida, se a gente tivesse escolhido um pouquinho melhor, algumas jogadas, a gente tivesse ampliado a vantagem ali no começo. A gente buscou o resultado até o fim, mesmo fora de casa, a vitória porque é uma característica do time jogar para vencer sempre”, finalizou o comandante.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário