GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de maio de 2023

SPORT - FOCO É O ACESSO

Após abril decisivo, Sport segue calendário estrangulador em maio

Enderson Moreira garante foco total do Rubro-negro no acesso à Série A (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Leão não tem tempo para descansar e já pensa no próximo compromisso pela Segundona


Se abril foi puxado para o Sport em meio à decisões pelo Nordestão, Copa do Brasil e no Campeonato Pernambucano , a indicativa é que o mês de maio siga o ritmo. Agora, focando na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão, após vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, neste domingo (7), na Ilha do Retiro, já pensa no próximo compromisso, marcado para esta quarta-feira (10), frente ao Tombense-MG. 

Pelo menos, é o que garante o técnico Enderson Moreira, que também lamentou a Ilha do Retiro vazia contra o Bugre - o Leão cumpriu punição imposta pelo STJD por conta do vandalismo na partida diante do Vasco, ainda no ano passado. 
 
"Era muito importante pra gente (conseguir a vitória). Ainda mais em uma situação completamente diferente da quarta-feira. Não tivemos torcida. É uma sensação muito ruim e que me remete a uma fase extremamente dolorosa para todos nós, que perdemos amigos e entes queridos no período da pandemia. Foi muito traumático isso", iniciou o comandante. 

"Deveria se punir de forma mais veemente quem executa a ação e não o clube que tomou todas as providências necessárias para uma partida de futebol. Se tem uma punição forte em cima da pessoa seria muito mais educativo do que privar outras pessoas que não tiveram nenhum tipo de envolvimento e o próprio clube", criticou. 

Feliz com o desempenho de sua equipe contra o Bugre, Enderson valorizou o resultado conquistado e, principalmente, a imposição de jogo do Leão. "A atuação do time foi bem consistente. Fizemos dois gols em bolas paradas, mas poderíamos ter feito mais pelas chances que criamos. O importante é a gente pontuar. A Série B é uma competição de longa duração e a gente precisa ter essa resistência e essa resiliência. A resposta era muito importante para mostrar que estamos muito concentrados nessa competição."

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário