GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 4 de maio de 2023

SPORT - O FOCO AGORA É A SÉRIE B

Enderson Moreira quer Sport lambendo as feridas e pede foco total na Série B: 'Maior objetivo do ano'

Após revés no Nordestão, Enderson quer "virada de chave" no Sport (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Leão encara o Guarani no próximo domingo (7) na Ilha do Retiro, para se recuperar do vice-campeonato da Copa do Nordeste


Sem tempo a perder ou baixar a cabeça, o Sport mira recuperação imediata no confronto com o Guarani, no próximo sábado, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Enderson Moreira pediu que os jogadores "lambessem as feridas" e mantivessem o foco no principal objetivo do Rubro-negro na temporada, que é o acesso à elite do futebol nacional. 

“Se ganhássemos o Pernambucano e a Copa do Nordeste, sem subir para a Série A, essas conquistas não teriam o mesmo peso. Então temos que focar na Série B. Falei pra eles (jogadores), para lamberem as feridas. Não dá pra maquiar situações por causa de um título. A gente precisa ter força, coragem e enfrentamento. É isso que me faz seguir no futebol e o que tento passar para os atletas", disse Enderson após o vice-campeonato da Copa do Nordeste, com derrota para o Ceará, nos pênaltis. 

Apesar da confiança, o comandante leonino não escondeu a frustração pela perda do título. Ganhando por 1 a 0, o Sport teve algumas chances de fazer o segundo - que garantiria a taça no tempo normal -, mas parou na defensiva alvinegra. 

"Se perguntar como é o sentimento depois de hoje, fica um peso desumano o que futebol faz nesse país. Não sou vagabundo, eu me preocupo com as coisas. Eu valorizo os atletas, eu nunca fui disso em clube nenhum que eu passei. Sempre venho tentando fazer o meu melhor. Mas o futebol acaba acontecendo isso. Tão difícil pra mim quanto pra minha família ", falou, antes de valorizar a festa do torcedor. 

"Me senti até responsável, por esta torcida ter feito esta festa maravilhosa e a gente não conseguir entregar este título para eles. Mas agora o momento é de virar a chave totalmente e focar naquilo que sempre foi o nosso principal objetivo na temporada", concluiu. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário