GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 9 de maio de 2023

SPORT - JOGOS PODEM IR PARA ARENA

Conselho do Sport discute utilização da Arena de Pernambuco em jogos com de mais 25 mil torcedores

Leão atuou como mandante na Arena pela última vez contra o Santa (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Tema será debatido em reunião na noite deste terça-feira (9), às 19h


O Conselho Deliberativo do Sport realizará nesta terça-feira (9), às 19h, uma Reunião Ordinária Mensal para discutir diversos assuntos. Entre eles, será debatida a possibilidade de levar jogos do Leão que possuem expectativa de receber mais de 25 mil torcedores para a Arena de Pernambuco. A pauta foi apresentada após requerimento do conselheiro Pedro Leonardo Lacerda, que já ocupou as presidências do Conselho e do Executivo do rubro-negro. 

O conselheiro deu detalhes sobre o requerimento, citando fatos que ocorreram durante o duelo decisivo do Nordestão diante do Ceará, que aconteceu na última quarta-feira (3), na Ilha do Retiro. 

“É público e notório os transtornos que aconteceram na operação do jogo da final da Copa do Nordeste. A dificuldade do equipamento Ilha do Retiro é muito grande. Até pela própria idade que o estádio tem. A estrutura de concreto é muito bem cuidada, o presidente Yuri Romão ampliou e reformou as cadeiras centrais. Funcionalmente a Ilha do Retiro opera dentro de sua realidade, ou seja, tem condições de ter jogos. Porém, em um jogo com uma demanda de público superior a 25 mil pessoas se torna absolutamente impraticável”, disse o conselheiro, que citou quais problemas foram enfrentados diante do Vozão. 

“Tivemos dificuldade de acesso aos conselheiros e sócios pelos elevadores que estavam quebrados. Isso é um problema crônico. Pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida e idosos tiveram que subir de escada. A gente sabe que é um jogo que com certeza teríamos passado das 40 mil pessoas se fosse na Arena. O que acarretaria a oportunidade para os torcedores estarem presentes. Vários sócios ficaram fora do jogo. A imprensa sofre muito na operação de um jogo grande na Ilha do Retiro”, disse Pedro Leonardo Lacerda, que ainda deixou claro que o requerimento se trata de uma sugestão ao Executivo

“Esse requerimento que eu proponho, que pode ser aprovado ou não pelo Conselho, não venha gerar uma imposição ao Executivo, mas sim uma sugestão e um apoio para que o Executivo faça os jogos na Arena de Pernambuco. O objetivo é simples, é fazer com que o executivo fique apoiado pelo Conselho e quando julgar necessário leve o jogo para a Arena sem polêmica”, afirmou. 

Leia na íntegra o requerimento protocolado por Pedro Leonardo Lacerda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário