GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de maio de 2023

SPORT - O JOGO DAS MULHERES

Com movimento 'Elas e o Sport', não vai faltar apoio ao Leão nas arquibancadas da Ilha do Retiro

Grupo de mulheres rubro-negras está na ativa desde 2016 (Foto: Sandy James/DP Foto)


Rubro-negro encara o Botafgo-SP, neste sábado (20), em jogo que terá a presença apenas de mulheres, crianças até 12 anos e pessoas com deficiência (PCDs)


O jogo entre Sport e Botafogo-SP, neste sábado (20), já pode ser considerado histórico mesmo antes de a bola rolar na Ilha do Retiro. Isso porque, cumprindo punição imposta pelo STJD após invasão ao campo contra o Vasco, ainda no ano passado, o Rubro-negro  poderá receber apenas mulheres, crianças até 12 anos e pessoas com deficiência (PCDs). O que não significa que faltará apoio das arquibancadas. Muito pelo contrário, diga-se.

O movimento "Elas e o Sport" organiza uma grande festa na partida, válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma das integrantes do grupo, Renata Rangel, deu detalhes da preparação ao DP Esportes, além de contar a expectiva para o duelo entre Leão e Pantera. 

"Um jogo histórico, que a gente vai estar apoiando o Leão, ao lado de mulheres, crianças e pessoas com deficiência. Então tem tudo para ser um grande jogo e uma grande festa. A expectativa é a melhor possível e que seja um dia especial para todo mundo que vai. Um jogo inclusivo e é importante que as pessoas com deficiência estejam presentes para o clube saber que a gente existe", diz Renata. 

Desde 2016, o "Elas e o Sport" representa o público feminino em jogos do Leão na Praça da Bandeira. O grupo tem o intuito de dar mais visibilidade às mulheres, tal como lutar por mais inclusão nas arquibancadas. 

"Há sete anos que começávamos o movimento. Fazemos o trabalho de chamar mulheres à Ilha do Retiro com algumas campanhas, como 'Elas na Ilha do Retiro' e 'Lugar de rubro-negra é na Ilha do Retiro'. A gente tenta servir de apoio para as mulheres, porque lugar de mulher é onde ela quiser", concluiu Renata. 

Desde 2016, o "Elas e o Sport" representa o público feminino em jogos do Leão na Praça da Bandeira. O grupo tem o intuito de dar mais visibilidade às mulheres, tal como lutar por mais inclusão nas arquibancadas. 

"Há sete anos que começavamos o movimento. Fazemos o trabalho de chamar mulheres à Ilha do Retiro com algumas campanhas, como 'Elas na Ilha do Retiro' e 'Lugar de rubro-negra é na Ilha do Retiro'. A gente tenta servir de apoio para as mulheres, porque lugar de mulher é onde ela quiser", concluiu Renata. <i>(Foto: Sandy James/DP Foto )</i>
Renata fala que "lugar de rubro-negra é na Ilha do Retiro" (Foto: Sandy James/DP Foto) 

 
Após o duelo frente ao Botafogo-SP, o Sport terá outros dois jogos na Ilha com a presença de mulheres, crianças e pessoas com deficiência. Primeiro diante do ABC, no próximo dia 28, às 18h e, em seguida, contra o Avaí, dia 7 de junho, às 19h, pelas 9ª e 11ª rodadas, respectivamente. Há também a possibilidade de que a partida contra o Vila Nova, atrasada na 2ª rodada, seja remanejada neste período. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário