GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de maio de 2023

SPORT - PUNIÇÃO PREVENTIVA

STJD encaminha suspensão de réus na Operação Penalidade Máxima II; confira a lista

Cariús vem atuando normalmente pelo Sport, que aguarda notificação jurídica (Foto: Rafael Vieira/ESP. DP )


Igor Cariús, hoje no Sport, pode ser suspenso pelo Tribunal; processo que corre na justiça é de 2022, quando Cariús defendia seu ex-clube, o Cuiabá


O lateral-esquerdo Igor Caiús, réu na Operação Penalidade Máxima II, deflagrada pelo MP-GO, pode ser suspenso e desfalcar o time de Enderson Moreira por pelo menos um mês. É o que encaminha o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), deixando a presidente do órgão, Otávio do Noronha, a decisão final. A tendência é que o veredito saia ainda nesta segunda-feira (15). 

A investigação que corre na justiça acontece por conta de dois jogos, contra Palmeiras e Ceará, na época que o atleta ainda defendia seu ex-clube, o Cuiabá.

Além de Cariús, mais sete jogadores também foram suspensos: O goleiro Matheus Gomes (ex-Sergipe), os zagueiros Eduard Bauerman (Santos) e Paulo Miranda (ex-Náutico, à época no Juventude), e Kevin Lomonaco, do Bragantino, que é réu confesso, o lateral Moraes (ex-Juventude), além dos meias Gabriel Tota (ex-Juventude) e Fernando Neto, que enfrentou o Sport na última Série B, pelo Operário. 

Atenta às investigações, a Procuradoria do STJD indicou os atletas pelos artigos 243 e 243 A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que tratam respectivamente sobre "atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende e "atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente. 

Caso condenados, eles terão que arcar com multa de de até R$ 100 mil e suspensão por até 720 dias. O jogador, inclusive, pode ser excluído de maneira definitiva do futebol, em caso de reincidência. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário