GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de maio de 2023

SPORT - REQUERIMENTO RECUSADO

Conselho do Sport recusa requerimento para utilização da Arena de Pernambuco em jogos com de mais 25 mil torcedores

Conselho Deliberativo reprova requerimento (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Nesta temporada, o Leão vive uma verdadeira temporada dos sonhos atuando na Ilha do Retiro, venceu todos os jogos disputado no estádio


Nesta última terça-feira (9), em reunião ordinária mensal, o Conselho Deliberativo do Sport, recusou o requerimento que solicitava levar jogos do Leão que possuem expectativa de receber mais de 25 mil torcedores para a Arena de Pernambuco. Diante disso, a partida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, deverá ser mantida para Ilha do Retiro.

A pauta foi apresentada após requerimento do conselheiro Pedro Leonardo Lacerda, que já ocupou as presidências do Conselho e do Executivo do rubro-negro e deu detalhes sobre o requerimento.

“É público e notório os transtornos que aconteceram na operação do jogo da final da Copa do Nordeste. A dificuldade do equipamento Ilha do Retiro é muito grande. Até pela própria idade que o estádio tem. A estrutura de concreto é muito bem cuidada, o presidente Yuri Romão ampliou e reformou as cadeiras centrais. Funcionalmente a Ilha do Retiro opera dentro de sua realidade, ou seja, tem condições de ter jogos. Porém, em um jogo com uma demanda de público superior a 25 mil pessoas se torna absolutamente impraticável”, disse o conselheiro.

Nesta temporada, o Leão vive uma verdadeira temporada dos sonhos atuando na Ilha do Retiro, foram 16 partidas disputadas, com 16 vitórias rubro-negra. Em 2023, como mandante o Leão só disputou um jogo na Arena de Pernambuco - contra o Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário