GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de maio de 2023

SPORT - SONHO REALIZADO

Criança que venceu câncer ocular realiza sonho de puxar o 'Cazá, Cazá' em jogo do Sport

Jovem passou por enucleação teve dia de "celebridade" na sede da Ilha do Retiro (Foto: Igor Cysneiros/SCR)


Heitor Nascimento, de oito anos, viveu um dia que ficará marcado para sempre em sua memória


O jogo entre Sport e ABC, neste domingo (28), pela Série B do Campeonato Brasileiro, teve um sabor especial para Heitor Nascimento, de apenas oito anos. Após vencer o câncer ocular, passando pela enucleação - termo usado para a remoção cirúrgica de um olho -, ele teve a honra de puxar o "Cazá, Cazá" antes do duelo entre Leão e ABC, que contou com público exclusivamente formado por mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCDs). 

O DP Esportes teve acesso aos vídeos obtidos pela família. Em um deles, Heitor reage à notícia que seria um dos protagonistas da partida. No outro, o jovem age como gente grande e faz a Ilha do Retiro pulsar com o grito de guerra rubro-negro. 


"Começamos a achar que tinha algo estranho com ele aos cinco anos, quando apareceu uma pequena mancha no olho dele. Passamos um ano e meio investigando. Heitor passou por quatro sessões de quimeoterapia e 25 de radioterapia", diz a mãe, Karol Santos. 

"Hoje ele segue sendo consultado, mas apenas em ambulatório. E no dia 24 de março, ele 'tocou o sino da conquista, simbolizando o fim do tratamento", completa. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário