GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de maio de 2023

SPORT - UM DIA DE FOLGA

Sport tem apenas um dia de descanso antes de enfrentar o Ituano

"Teremos que fazer alguma mágica", disparou Enderson Moreira (Foto: Rafael Vieira/DP Foto )


Após vitória sobre o Tombense, Leão folga nesta quinta-feira (11), visando o confronto com o Galo de Itu


O Sport terá apenas um dia de descanso antes do confronto com o Ituano, remarcado para o próximo domingo (14), na Ilha do Retiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após triunfo sobre o Tombense, o elenco leonino ganha folga nesta quinta-feira (11), e terá apenas um treino na capital pernambucana antes de encarar o Galo de Itu. 

 Segundo o técnico Enderson Moreira, o Leão terá que fazer alguma "mágica" para manter o alto nível na temporada. Atualmente, o Leão aparece na oitava posição da Segundona, com sete pontos e dois jogos a menos. 

"Dependemos da malha aérea, as possibilidades são pequenas para fazer algo interessante. Tem clube com capacidade de fretar voo, nós não temos, infelizmente. Temos que fazer mágica para chegar e jogar. O período é curto. Vamos conversar muito para ver o que fazer, se tem alguém com necessidade de ficar fora do jogo, em questão de recuperação física", destacou o comandante. 

O confronto com o Ituano antecede a partida decisiva contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de ida acontece na próxima quarta-feira (17) às 20h30, com mando rubro-negro. 

"Não podemos abrir mão da Série B, é uma competição alvo nossa. Temos pouco recurso para amenizar as situações. Não vamos dando chances para os atletas se recuperarem em todos os aspectos. É só joga, joga, joga... Até alguém não aguentar, a coisa não fluir. Não temos tempo de recuperação", acrescentou Enderson. 

Por fim, o comandante leonino falou sobre a maratona de jogos do Sport. "A gente vem de uma sequência pesada. Para nós, é difícil. Não sei um time do Brasil que jogou mais do que a gente, tem algum?. Vamos enfrentar adversários que têm 12, 15 jogos a menos que a gente. Isso faz muita diferença, temos feito o possível. Não conseguimos ter uma semana sem jogo no meio durante o mês. Somos reféns dos resultados. Fomos ganhando, atrasamos duas rodadas da Série B, é uma situação complicada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário