GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de junho de 2023

SPORT - RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Sport atualiza torcedores sobre plano de Recuperação Judicial

Possível leilão da Ilha do Retiro foi o estopim para o Leão entrar na RJ (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Diretor jurídico do Leão traz mais detalhes do processo impetrado em maio


O Sport se posicionou de maneira oficial sobre a Recuperação Judicial, através do diretor jurídico, João Guilherme Ferraz, nesta quarta-feira (31). Segundo João, que é um dos representantes do Rubro-negro na RJ, a tendência é que o processo traga benefícios para o clube da Praça da Bandeira, que já planeja a divulgação da lista de credores para sanar as dívidas. 

O estopim para a entrada no processo foi o possível leilão da Ilha do Retiro, que aconteceria em meados de março. 

 "A Recuperação Judicial, por se confundir com a recuperação financeira do clube, faz com que consigamos organizá-lo para receber investimentos com tranquilidade a fim de que o Sport retome o seu devido protagonismo no futebol”, disse João. 

Em março, os representantes do corpo jurídico do Leão deram entrada no processo, que foi deferido dias depois. O estopim da decisão foi a possibilidade do estádio da Ilha do Retiro ir a leilão. No plano de quitação frente aos credores, o clube elaborou um planejamento que estabelece as as formas e condições para dissolver os débitos.

Dentro desse Modus Operandi, o Sport enviou proposta à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para pagar os débitos liquidados por dentro do processo da Recuperação Judicial, mediante à criação de uma subclasse. Deste forma, consegue evitar eventuais problemas no aspecto do futebol, como ser impossibilitado de inscrever atletas nas competições.  

Vale destacar que antes do Leão, os arquirrivais, Santa Cruz e Náutico, já haviam aderido à RJ. O Timbu neste ano, enquanto a Cobra Coral foi pioneira entre o Trio de Ferro, ingressando ainda em 2022. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário