GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de julho de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport perde para o Atlético-GO e segue com péssima campanha fora de casa na Série B

Edinho marcou, mas o Sport repetiu mais uma fraca atuação na Série B (Foto: Isabela Azine)


Rubro-negro sofreu três gols no primeiro tempo e não resistiu ao Dragão


Com todos os gols da partida no primeiro tempo, o Sport foi derrotado pelo Atlético-GO por 3 x 1 na noite desta sexta-feira (14). Essa foi a terceira derrota do Leão fora de casa na Série B e manteve o péssimo retrospecto dos pernambucanos como visitantes na competição. Mesmo com três jogos sem vencer, o clube segue na terceira posição, com 32 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Novorizontino no próximo domingo (16).

O Leão retorna à Ilha do Retiro na próxima quarta-feira (19) para mais um jogo decisivo. A partida contra o Vitória, atual quinto colocado na tabela geral, está marcada para às 21h30. Buscando subir ainda mais na classificação, o Dragão segue como mandante e terá o Mirassol pela frente.

O jogo

Cartão de visitas. Jogando em casa, o Atlético-GO abriu o placar logo aos dois minutos. Gustavo Coutinho, que atuou no Sport na última temporada, marcou de cabeça após a cobrança de escanteio. Com o jogo em ritmo frenético, o empate do Leão não demorou. Edinho tentou cruzar, mas a bola passou por todos e foi morrer no fundo das redes. Apesar da rápida reação, o primeiro tempo era mesmo do Dragão.

Luiz Fernando avançou sem marcação até a grande área e foi derrubado por Renan. Após o pênalti ser assinalado, Gustavo Coutinho bateu no meio do gol e anotou seu segundo gol contra o ex-clube. Apesar de ter criado algumas boas chances, o Sport pecou na finalização e acabou levando mais um gol. Mesmo com um verdadeiro milagre do goleiro rubro-negro no chute de Coutinho, a bola sobrou para Shaylon, livre de marcação, marcar o terceiro do Dragão.

O Sport voltou para o segundo tempo com o meia argentino Alan Ruiz. Em sua primeira finalização, o estreante obrigou boa defesa do goleiro Ronaldo. Apesar de passar mais tempo no ataque, essa foi a única chance real do Sport na primeira metade dos últimos 45 minutos. Bem postado na defesa, o Dragão apenas aguardava os visitantes e puxava eventuais contragolpes.

Se a situação já estava ruim, ficou ainda pior após a expulsão do volante Ítalo. O jogador da base havia acabado de ser acionado e cometeu uma dura falta em Matheus Sales. Com um a menos, o Sport manteve a posse de bola, mas seguiu com dificuldades ainda maiores para vencer a defesa dos mandantes, que mantiveram o resultado até o apito final da arbitragem no Antônio Aciolly.

FICHA DA PARTIDA
Atlético/GO 3
Ronaldo; Rodrigo Soares (Emerson Santos), Alix Vinícius, Heron e Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney e Shaylon (David Braga); Bruno Tubarão (Léo Pereira), Luiz Fernando (Daniel) e Gustavo Coutinho (Kelvin). Técnico: Anderson Gomes.

Sport 1
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo Henrique (Ítalo), Fábio Matheus e Lucas André (Alan Ruiz); Edinho (Labandeira), Vagner Love (Pedro Martins) e Luciano Juba (Felipinho). Técnico: Enderson Moreira.

Estádio: Antônio Accioly (Goiânia/GO)
Horário: 21h30
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Alix Vinicius e Bruno Tubarão (A); 
Cartão vermelho: Ítalo (S)
Gols: Gustavo Coutinho, aos 2/1T e aos 15/1T e Shaylon, aos 39/1T (A); Edinho, aos 9/1T

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário