GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de julho de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport recebe o Vitória em confronto direto pelas primeiras colocações da Série B

Artilheiro da Série B, Vagner Love vive jejum de dois jogos sem marcar (Foto: Sandy James/DP Foto)


O duelo de Leões na Ilha do Retiro colocará frente a frente o terceiro e o quarto colocados da Segundona


É um jogo grande. No clássico do futebol nordestino, Sport e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 21h30, na Ilha do Retiro, em um jogo de "seis pontos" na Série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas um ponto separando as equipes, o Leão pernambucano, que ocupa atualmente a terceira colocação, busca retomar o caminho das vitórias para se manter no G4 e sonhar com a liderança.

Vivendo a fase mais irregular da temporada, o Sport quer fazer valer o forte mando de campo na Série B, onde ainda não perdeu jogando na Ilha do Retiro, para superar os rivais baianos e assumir, pelo menos, o segundo lugar geral. No entanto, o técnico Enderson Moreira segue com problemas para montar a escalação ideal, já que ainda não sabe se contará com os retornos do meia Jorginho e do volante Fabinho.

As ausências certas ficam por conta de duas contratações recentes. O meia Michel Lima, anunciado na última terça-feira (18), não teve o nome publicado no BID e ficará de fora. Quem também segue sem previsão de estreia é o atacante João Peglow, que cumpre suspensão por uma punição recebida enquanto atuava na Ucrânia. Com isso, a escalação deverá repetir a base da derrota por 3 a 1 diante do Atlético-GO.

A única mudança acontecerá no setor do meio de campo, com Juan Xavier e Alan Ruiz brigando pelo lugar ocupado pelo jovem Lucas André em Goiânia. Fábio Matheus, titular nos últimos jogos, falou sobre suas expectativas para a partida. "É um jogo bastante difícil e um confronto direto. Vamos dar o nosso máximo. Estamos trabalhando diariamente para reverter esse quadro e contamos com o apoio da nossa torcida", disse o jovem volante.

O adversário

Após um começo fantástico na Série B, o Vitória vive um momento de oscilação, mas retornou ao G4 após vencer o Novorizontino na última rodada. Osvaldo, atacante ex-Sport, é o grande nome do time na competição. Apesar de ter viajado para o Recife, o experiente jogador segue como dúvida após ter se queixado de dores na panturrilha na última rodada. Thiago Lopes, que pertence ao Leão pernambucano, é desfalque certo de Léo Condé.

FICHA DA PARTIDA
Sport
Renan; Ewerthon, Rafael Thiery, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fábio Matheus e Juan Xavier (Alan Ruiz); Luciano Juba, Edinho e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira 

Vitória 
Lucas Arcanjo, Railan, Camutanga, Yan Souto, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu e Gegê; Mateus Gonçalves; Osvaldo (Welder) e Wellington Nem. Técnico: Léo Condé. 

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Marcelo Carvalho Van Gasse   (ambos de SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: SporTV e Premiere 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário