GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 23 de julho de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Vivendo o maior jejum de vitórias da temporada, Sport visita o Sampaio Corrêa

Técnico Enderson Moreira assumiu responsabilidade pelo momento (Foto: Sandy James/DP Foto)


Leão busca retornar ao G4 e vencer o segundo jogo fora de casa na Série B

Vivendo a maior oscilação na temporada e estando fora do G4 na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport visita o Sampaio Corrêa neste domingo (23), às 18h, buscando retomar o caminho das vitórias e recuperar seu lugar no grupo dos quatro melhores colocados. Na quinta colocação e a um ponto de distância do Novorizontino, atual quarto colocado, Enderson Moreira ainda não sabe se contará com Jorginho, mas ganhou o reforço de Michel Lima.

O jogador de 26 anos afirmou que não está 100% fisicamente, mas está à disposição do treinador e deve aparecer no banco de reservas. Outra possível novidade seria o retorno de Fabinho. O experiente volante segue se recuperando de uma lesão e pode voltar a ser relacionado contra o Tubarão. Caso Jorginho não esteja em condições, a grande dúvida da escalação fica no meio de campo.

Já tendo utilizado Juan Xavier, Lucas André e Labandeira na posição, Enderson Moreira ainda não encontrou o substituto ideal para iniciar os jogos na vaga do camisa 10. Após ter entrado no segundo tempo contra Atlético-GO e Vitória, existe a expectativa da estreia do argentino Alan Ruiz no time titular rubro-negro diante do Sampaio Corrêa. Um dos pilares da defesa, o zagueiro Sabino comentou sobre o próximo desafio rubro-negro na Segundona. 
"Sempre é muito difícil jogar lá no Maranhão por conta do campo e do clima. Sabemos da dificuldade que é. 

Vamos trabalhar muito aqui para fazer um belo jogo lá e voltar a fazer aquilo que fazemos de melhor. Jogar com intensidade, dinâmica e qualidade técnica. Vamos trabalhar muito para corrigir os erros que estamos cometendo e aperfeiçoar aquilo que fizemos de bom", disse o defensor.

O adversário

Vindo de derrota para o Avaí na última rodada, o Sampaio Corrêa ocupa a 15ª colocação e está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Com quatro vitórias, três empates e duas derrotas atuando como mandante, o time treinado por Márcio Fernandes quer vencer para se recuperar dos últimos resultados e se afastar do Z4. Com quatro gols, o atacante Ytalo é o artilheiro do time na Segundona.

FICHA DA PARTIDA - PRÉ JOGO
Sampaio Corrêa
Luiz Daniel; Mateus Pivô, Gustavo Henrique, Joécio e Vitinho; Ferreira, Jhony Douglas, Maurício e Robinho; Marcinho e Ytalo. Técnico: Márcio Fernandes.
Sport
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Alan Ruiz (Juan Xavier); Edinho, Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira. 

Estádio: Castelão (São Luís/AM)
Horário: 18h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Gustavo Mota Correia (ambos de RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga 
Transmissão: Band e Premiere
DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário