GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de julho de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport perde para o Vitória na Ilha do Retiro e deixa o G4 da Série B

Vagner Love teve poucas chances e passou em branco na Ilha do Retiro (Foto: Sandy James/DP Foto)


Leão chega ao quarto jogo consecutivo sem vencer na competição e cai para a quinta colocação


Fora do G4. O Sport perde para o Vitória por 2 a 1 em confronto direto pelas primeiras posições da Série B do Campeonato Brasileiro e cai para a quinta colocação, deixando o grupo que garante o acesso. A derrota desta quarta-feira (19) foi a primeira do Leão na Ilha do Retiro pela Segundona, que chegou a quatro jogos consecutivos sem conseguir conquistar os três pontos.

Fora de casa, o Leão visitará o Sampaio Corrêa em busca de se recuperar na competição e melhorar o desempenho longe de casa. A partida acontecerá no próximo domingo (23), às 18h, na capital maranhense. 

O jogo

Primeiro tempo aberto. Com os dois times buscando o gol, os primeiros 45 minutos na Ilha do Retiro foram de muitas chances criadas, mas pouca qualidade na finalização. Embalado pela torcida, o Sport quase marcou com Ewerthon. A bola sobrou para o lateral após falha do goleiro, mas o chute saiu fraco. A resposta do Vitória veio em cobrança de escanteio. No rebote após boa defesa de Renan, Luciano Juba salvou o chute de Yan Souto.

Se foi bem na defesa, o camisa 47 também falhou na hora de colocar a bola no fundo das redes. Vagner Love deixou o jogador em grandes condições de marcar, mas a defesa aproveitou a demora na finalização. Logo após Ronaldo Henrique perder uma grande chance, os donos da casa sofreram um duro golpe. Rafael Thyere tentou cortar o cruzamento de Matheus Gonçalves, mas a bola tomou a direção contrária e foi morrer na meta de Renan.

A resposta do Sport veio também em um gol contra. Logo no começo do segundo tempo, Camutanga tentou cortar o escanteio de Edinho e acabou mandando contra o próprio patrimônio. Pouco tempo depois, o Vitória voltou à frente do placar. Zé Hugo, que havia acabado de entrar, aproveitou a sobra e chutou por cima de Renan para marcar e fazer a festa da torcida visitante na Ilha do Retiro.

Desorganizado, o Sport não conseguia levar perigo aos visitantes, que ainda conseguiam chegar em contragolpes no campo de ataque. Buscando uma mudança de postura, Enderson Moreira promoveu, ao mesmo tempo, as entradas de Juan Xavier, Wanderson e Gabriel Santos. Mesmo com sete minutos de acréscimos, o placar seguiu o mesmo até o fim, mantendo a má fase do Leão na Série B.

FICHA DA PARTIDA
Sport 1
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo (Wanderson), Fábio Matheus e Labandeira (Alan Ruiz); Luciano Juba (Juan Xavier), Edinho (Gabriel Santos) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira 

Vitória 2
Lucas Arcanjo, Railan (Mateusinho), Camutanga, Yan Souto, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu (Jhonny Lucas) e Gegê; Mateus Gonçalves (Zé Hugo), Osvaldo (Léo Gamalho) e Wellington Nem (Giovanni Augusto). Técnico: Léo Condé. 

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Marcelo Carvalho Van Gasse   (ambos de SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Igor Cariús (S); Railan, Felipe Vieira e Camutanga (V)
Gols: Rafael Thyere (contra), aos 45/1T e Zé Hugo, aos 19/2T (V); Camutanga (contra), aos 5/2T
Público: 16.847 torcedores  
Renda: R$ 279.875,00

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário