GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de julho de 2023

DESCULPAS REJEITADAS

Oposição deve protocolar pedido de impeachment do ministro Barroso na quarta

Líder da oposição, deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ). Foto: Agência Câmara.


Líder da oposição na Câmara diz que vai avançar com pedido de destituição de ministro do STF


Cresce o número de assinaturas de deputados federais que pedem o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. A oposição, liderada na Câmara por Carlos Jordy (PL-RJ), vai protocolar a solicitação e realizar uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (19), quando o número de assinaturas deve ultrapassar 100 adesões entre senadores e deputados.

Jordy nega que fará qualquer recuo diante das intervenções do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do pedido de desculpas emitido em nota pelo próprio Barroso.

Esse ascenso do Barroso, para mim, é querer fazer a gente de palhaço. Todos sabem que o Barroso sempre foi arrogante com qualquer aliado do presidente Bolsonaro e com os conservadores”.

São reiteradas as condutas do Barroso que demonstram sua atividade político-partidária”, avalia o líder.

Jordy também não aderiu às defesas que atribuem a fala de Barroso um ato falho. No bom estilo carioca, o bolsonarista respondeu: “Não cola mesmo. Não vamos recuar pois a população está vendo e está indignada com a postura de uma magistrado que está mostrando que tem lado, quando deveria ser imparcial”.

Se algum senador quer colocar panos quentes nessa situação. Lamento em dizer, mas a população não concorda e vamos avançar com o protocolo do pedido de impeachment”.

Deborah Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário