Ibaneis Rocha vai manter as escolas cívico-militares no Distrito Federal
De acordo com Celina Leão, quatro escolas vinculadas ao MEC serão absorvidas pelo GDF
Diante da decisão do MEC de extinguir o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), o governador Ibaneis Rocha já afirmou que serão mantidas todas as escolas cívico-militares do Distrito Federal.
De acordo com a governadora em exercício, Celina Leão, o índice de aprovação é de 87,7%. por parte dos alunos, pais e dos professores.
Atualmente o Distrito Federal tem 13 unidades escolares que seguem esse modelo, onde a parte pedagógica fica ao encargo dos profissionais da educação e a parte disciplinar é de responsabilidade dos policiais.
Celina ressalta que quatro escolas vinculada ao Governo Federal serão absorvidas pela secretaria de Educação do DF.
O ministro da Educação, Camilo Santana afirmou que as escolas não serão fechadas. E afirmou que “Nossa prioridade é garantir os direitos dos estudantes e da comunidade escolar nesse grupo, que corresponde a 0,15% das 138 mil escolas públicas do Brasil”.
Assim como Ibaneis, outros governadores também anunciaram que vão manter o modelo educacional cívico-militar, mesmo com a decisão do MEC de . A autonomia dos governadores para definir esse assunto é garantida constitucionalmente.
Francine Marquez
Nenhum comentário:
Postar um comentário