GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 17 de julho de 2023

IMBECILIDADE A TODA PROVA

PGR quer dados de quase 70 milhões de seguidores de Bolsonaro nas redes sociais

Subprocurador Carlos Frederico Santos pede os dados de quase 70 milhões de seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro


PGR quer dados de quem segue Bolsonaro no Instagram, Twitter, Facebook, Youtube, Tiktoke e LinkedIn


A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, uma requisição para que o ministro autorize o envio dos dados de identificação dos seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

O documento não faz qualquer distinção sobre o seguidor ter manifestado apoio ou não em postagens críticas ao sistema eleitoral, urna eletrônica, Tribunal Superior Eleitoral ou os atos de vandalismo de 8 de janeiro de 2023. O critério determinado pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, que assina o documento, é apenas seguir o ex-presidente.

O subprocurador também pede para que “eventuais autoridades com foro por prerrogativas junto ao Supremo Tribunal Federal”, ou seja, com foro privilegiado, e que tenham feito publicações semelhantes ou repostado o material, sejam identificadas e que as métricas (alcance, comentários, visualizações etc.) sejam fornecidas.

A decisão sobre o pedido da PGR caberá a Moraes por ser o relator do inquérito que apura os atos de vandalismo que ocorreram em Brasília no início do ano, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas.

Se acatada, dados de quase 70 milhões de seguidores deverão ser repassados para o subprocurador.

Jair Bolsonaro conta com 25,2 milhões de seguidores no Instagram, 11,4 milhões no Twitter, 15 milhões no Facebook, 6,47 milhões no YouTube, 5,5 milhões no Tiktok e outros 426 mil no LinkdIn.


Rodrigo Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário