GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 17 de julho de 2023

NÁUTICO - ATINGINDO A META

Vitória sobre o Figueirense deixa o Náutico a sete pontos de meta traçada por Marchiori na Série C

Marchiori mira os 29 pontos para avançar de fase na Série C (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Comandante alvirrubro se baseia na última temporada e calcula necessidade de conquistar 29 pontos para avançar de fase


Após a vitória em casa sobre o Figueirense, o Náutico alcançou os 22 pontos e avançou para a quarta colocação na Série C do Campeonato Brasileiro, ficando a apenas sete pontos da classificação para a próxima fase, de acordo com os cálculos de Fernando Marchiori.

O comandante estima que o Timbu precisa encerrar a primeira fase com, ao menos, 29 pontos para encaminhar a classificação. Sendo assim, o Alvirrubro precisaria de mais três vitórias ou vencer mais dois jogos e conquistar um empate. Para os cálculos, o treinador leva em consideração a tabela geral da Série C 2022 - quando Vitória e Aparecidense conseguiram avançar de fase com a pontuação estimada. Ainda que, na mesma edição, o Botafogo-PB tenha atingido os mesmos 29 pontos, mas sido eliminado nos critérios de desempate. “Você fala aí de uma linha de corte entre 29 e 30 pontos. Pode ser um pouco pra lá, um pouco pra cá por conta de empates, mas eu creio que não fuja demasiadamente dessa pontuação”, afirmou Marchiori após a vitória frente ao Altos-PI, no último dia 3. 

Para alcançar a meta traçada pelo comandante, o Náutico conta com um atributo que tem feito total diferença em sua campanha: o estádio dos Aflitos. Isso porque metade dos jogos restantes dos alvirrubros na Série C serão em seus domínios, onde o Timbu só saiu derrotado duas vezes em 2023. Além disso, cinco das seis vitórias da equipe na competição foram conquistadas dentro de casa. Ciente da importância de manter a força nos Aflitos, Marchiori agradeceu pelo apoio dos alvirrubros durante a vitória contra o Figueirense e convocou a torcida para o próximo desafio.

“Quando nós precisamos de força (contra o Figueirense), eles (os torcedores) sentiram, eles nos empurraram, eles nos incentivaram, deram aquela energia do nosso 12° jogador. Então, assim, (quero) agradecer a eles porque não é só a gente pedir, quando recebemos esse carinho, essa energia pra fazermos daqui realmente um caldeirão cada dia mais, mais um passo em que avançamos mais um degrauzinho. Aproveitar novamente para agradecer ao nosso torcedor e pedir a eles, domingo que vem temos outra decisão (contra o Remo, dia 23), venham junto, venham conosco, venham com esses garotos, venham com o clube, porque precisamos muito do apoio deles. [...] Acho que essa energia, essa conexão é fundamental pra que cada dia mais possamos andar juntos e fazer de casa cada vez mais um caldeirão pra que a gente possa conquistar os objetivos juntos”, disse o treinador. 

No entanto, a punição de dois jogos com portões fechados que o Náutico sofreu após confusão entre uniformizadas no duelo contra o Confiança, em Aracaju-SE, pode frustrar os planos do técnico alvirrubro de ter o torcedor marcando presença nos Aflitos, caso o clube não consiga a redução da pena. Os comandados de Marchiori voltam a campo às 19h do próximo domingo (23), quando enfrentam o Remo, 17º colocado, pela 14ª rodada da Série C, no estádio dos Aflitos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário