GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 17 de julho de 2023

NÁUTICO - NÚMEROS DO TIME ALVIRRUBRO

Náutico figura entre os melhores ataques e tem a pior defesa do G8 da Série C; veja números

Victor Ferraz também vem contribuindo no ataque, com quatro gols na temporada (Foto: Tiago Caldas / CNC)


Time Alvirrubro, apesar de marcar muitos gols, também é muito vazado


Após a vitória sobre o Figueirense no último sábado (15), nos Aflitos, o Náutico firmou-se ainda mais no G8 da Série C do Campeonato Brasileiro. Abrindo 4 pontos de vantagem para o nono colocado, o Timbu terá uma semana mais tranquila para fazer ajustes e pensar no próximo adversário, o Remo, dentro de casa, no próximo domingo (23). O placar de 2x1 do último jogo evidenciou alguns fatos: O Náutico é um dos melhores ataques da competição, mas também tem a pior defesa do grupo de classificação.

O Timbu marcou 18 gols durante as 13 rodadas desta Série C, ficando atrás apenas de Amazonas e São José. Apesar de não contar com nenhum dos artilheiros do campeonato, o Náutico vem mostrando que o dever de fazer gols vem se espalhando pela equipe inteira, contando principalmente com a experiência do capitão Victor Ferraz. Apesar de lateral direito, o jogador tem quatro gols só nessa temporada, e deixou o dele na partida contra o Figueirense.

 Entretanto, o Náutico também vem tomando muitos gols na competição. Com 15 gols tomados até aqui, figura como a pior defesa entre os oito times que estão na zona de classificação para a próxima fase da Série C, sendo vazado em 9 dos 13 jogos realizados no campeonato.

 Na quarta colocação do campeonato, com 22 pontos, o Náutico agora se prepara para receber o Remo nos Aflitos. Ainda sem a confirmação se poderá contar com a presença do torcedor alvirrubro em seus domínios.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário