GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de julho de 2023

NOMEAÇÃO PUBLICADA

Nomeação de Sabino ao Turismo é publicada no Diário Oficial



A nomeação do deputado federal Celso Sabino (União-PA) para assumir o Ministério do Turismo foi publicada hoje no Diário Oficial. O ato, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, formaliza a entrada de Sabino no primeiro escalão do governo e oficializa a saída de Daniela Carneiro da pasta. Ela retoma o mandato de deputada federal.

A nomeação de Sabino é aguardada desde o mês passado, quando o União Brasil aumentou a pressão pela troca. Após mais de um mês de reuniões e negociações, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou o nome de Sabino nesta quinta.

Sabino e Daniela são filiados ao partido, porém, Carneiro solicitou em abril ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para deixar a sigla. Em razão do pedido, ela perdeu o apoio do União, que indicou a Lula o nome de Sabino. O presidente promoveu a troca para tentar ampliar sua base parlamentar no Congresso Nacional.

Além do Turismo, o União Brasil comanda mais duas pastas: Integração Nacional, com Waldez Góes, e Comunicações, com Juscelino Filho. Os dois ministérios são apontados como da cota do senador Davi Alcolumbre (AP). Lula negocia outras mudanças com partidos do Centrão, bloco que tradicionalmente apoia governos em troca de cargos e recursos do orçamento federal. O governo tem atualmente 37 ministérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário