GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 17 de julho de 2023

SANTA CRUZ - DESESPERO TOTAL

Veja a matemática para o Santa Cruz se classificar na última rodada

Torcedor do Santa Cruz sabe que a situação é difícil (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


O Santa Cruz não depende apenas de suas forças para se classificar ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro


O Santa Cruz não depende apenas de suas forças para se classificar ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 com o Potiguar de Mossoró (RN) neste domingo (16) no estádio do Arruda, colocou uma pressão extra e aumentou ainda mais o drama para a última rodada do Grupo 3 da competição, que será realizada no próximo domingo (23). Reforçando que, se não conseguir o acesso para a Terceira Divisão, o Santa ficará sem calendário nacional em 2024 - exceto em caso de o Retrô subir para a Série C.

O Tricolor chegou aos 20 pontos e segue em quinto lugar. Para avançar à segunda fase, vai precisar derrotar o já eliminado Iguatu (CE) fora de casa e torcer por tropeço de Pacajus ou do próprio Potiguar, terceiro e quarto colocados, respectivamente, ambos com 22 pontos. Nacional de Patos e Sousa, ambos com 23 pontos, já estão classificados, pois têm sete vitórias - duas a mais do que os corais. 

O Santa só vai ter direito a fazer conta se vencer o Iguatu, se possível, com boa margem de gols. Assim iria para 23 pontos. Caso o Pacajus perca do Campinense em Campina Grande ou o Potiguar seja derrotado pelo Nacional de Patos, o time pernambucano avançaria - em terceiro ou quarto lugar. 

Há outro cenário. Vitória do Santa Cruz e empate de Pacajus ou Potiguar ou ainda igualdade dos dois. Aí, a decisão pelas terceira e quarta vagas seria nos critérios de desempate. Hoje, o Santa tem cinco vitórias e quatro gols de saldo. O Pacajus tem seis vitórias e seis gols de saldo. O Potiguar, seis vitórias e cinco gols de saldo. Assim, a Cobra Coral teria que vencer por três gols de vantagem (para tirar o Pacajus) e dois gols de diferença (para entrar no lugar do Potiguar).

Após número de vitórias, saldo de gols e gols marcados, o próximo critério é o confronto direto - o Santa empatou os dois jogos contra o Pacajus e perdeu um para o Potiguar, além do empate deste domingo (16). Na sequência, cartões vermelhos e amarelos. 

Última rodada - domingo (23/7)

Iguatu x Santa Cruz
Campinense x Pacajus
Potiguar x Nacional
Sousa x Globo 

Classificados 

Nacional de Patos e Sousa

Brigam pelas duas vagas restantes

Pacajus, Potiguar e Santa Cruz

Como o Santa Cruz se classifica

Vitória e derrota do Pacajus ou 
Vitória e derrota do Potiguar

Vitória por 3 gols de diferença e empate do Pacajus ou
Vitória por 2 gols e empate do Potiguar

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário