GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de julho de 2023

SANTA CRUZ - ELEIÇÕES NO ARRUDA

Tonico Araújo afirma que grupo de empresários não terá candidato em eleição do Santa Cruz

Tonico Araújo sinaliza apoio financeiro de empresários para socorrer funcionários do clube (Foto: Edvaldo Rodrigues/Arquivo/DP)


Ex-dirigente coral afirmou que empresários estão dispostos a ajudar os funcionários do clube, em caso de solicitação do presidente tricolor


Em meio ao turbilhão de notícias em relação a saída de jogadores, os bastidores da política ferve no Santa Cruz. As articulações já começaram a ser formadas. A situação deverá apostar na reeleição de Antônio Luiz Neto, já a oposição ainda procura um nome ideal para lançar como opositor. Uma das possibilidades era que o grupo de empresários ligados a Tonico Araújo apostassem em candidatura própria. O ex-dirigente declarou que os empresários corais não têm o interesse de concorrer ao cargo.

“É natural que se fale em eleição que vai ser em dezembro, se fale na SAF, tem vários segmentos trabalhando nesse sentido. Vamos ver qual é o melhor para o clube. Nós temos uma reunião todas às terças-feiras, com um grupo de empresários e se discute também sobre Santa Cruz. Entretanto, o momento é  muito delicado, que você não pode estar procurando nem briga. O momento agora é de procurar a melhor solução com profissionalismo, com estudos (...) Nunca ficou de fora (sobre o grupo de empresários). Mas não vai colocar seu nome para a disputa. Nenhum deles vai colocar o nome para a disputa”, disse.

Com uma vasta história no Mais Querido, Tonico Araújo foi vice-presidente executivo na gestão de José Mendonça (2001/2002) e participou de outras articulações políticas dentro do clube. Como, por exemplo, quando o senador Fernando Bezerra Coelho foi presidente do Santa Cruz no biênio 2009/2010. Em 2018 aceitou ser vice na chapa de Constantino Júnior.

Tonico Araújo comentou sobre a fracassada campanha em 2023, e destacou que os torcedores vêm se mobilizando nos bastidores para tirar o clube desta situação “É natural que depois dessa catástrofe, para mim nunca, visto na história do clube. Nenhum tricolor vai ficar parado, vai ficar duido, vai reclamar, vai chorar. Mas a gente sabe da força que tem o Santa Cruz, tem um patrimônio incrível. Então, a torcida não fica parada, fique inquieta. Todos estamos sofrendo, todos estamos no momento, eu acho que mais difícil que o clube passou”, falou.

Ainda de acordo com o ex-VP coral, sem receita financeira, após a eliminação precoce na Série D, o grupo de empresários tricolores estão dispostos a ajudar os funcionários do Santa Cruz, que sofrerão com salários atrasados nestes últimos meses do ano.“Não podem ficar abandonados (funcionários do Santa Cruz), não pode de jeito nenhum, ninguém deve ficar abandonado. Agora quem está na direção do clube é Antônio Luiz Neto. Ele é que tem que prover essas dificuldades, se houver uma necessidade, eu não tenho dúvida, que o nosso grupo vai ajudar”, apontou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário