GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de julho de 2023

SANTA CRUZ - ELEIÇÕES NO ARRUDA

Presidente do Santa Cruz evita falar sobre candidatura para pleito eleitoral no clube

Antônio Luiz Neto não confirma candidatura para eleição no final do ano (Foto: Reprodução)



O atual presidente evitou se colocar como candidato, porém, membros da situação o colocam como principal nome para a eleição no final do ano


O ano eleitoral historicamente movimenta os bastidores do Santa Cruz, mas em caso de venda da SAF pode modificar as regras do jogo. O próximo presidente não terá mais o controle do futebol, o que consequentemente influencia no interesse em relação ao pleito. Enquanto não é definida a aquisição do clube, a movimentação interna segue a todo vapor. Em entrevista ao podcast Cast FC, o atual presidente, Antônio Luiz Neto, evitou falar sobre possível candidatura. Porém, membros da situação o colocam como principal nome para a eleição que está marcada para o dia 03 de dezembro.

“Eu nunca fui candidato a presidente do Santa Cruz. Eu fui presidente do Conselho Deliberativo (em 1999). Em 2011, recebi a visita de ex-presidentes e conselheiros beneméritos que pediram para que assumisse o Santa Cruz, porque o Santa Cruz estava sem série no futebol brasileiro. Agora foi outro momento, o próprio Joaquim Bezerra pediu para conversar comigo e houve essa transição para que eu administrasse. Eu preciso comandar o Santa Cruz, de hoje, o clube com uma grande dívida que precisa entrar numa Recuperação Judicial, que precisava negociar com a SAF”, falou o mandatário.

“Eu vim não porque eu quis ser candidato, minha profissão é outra, minha vida é outra. Eu não falo de candidatura de jeito nenhum. O Santa Cruz está no meu coração e vou continuar torcendo por ele, certamente, ele vai continuar existindo”, completou.

Ao se tornar um clube-empresa, o Santa Cruz associativo não poderá interferir nas principais decisões do futebol. Além disso, como foi anunciado pelo mandatário coral a necessidade de vender 90% das ações, o clube teria apenas 10%  de participação nas decisões. O fato é que a SAF pautará a eleição do Mais Querido. “A lei da SAF diz que o clube, ao vender deixa de administrar o que é o Santa Cruz Futebol Clube. Dentro do clube, a verdade, o que vai restar é a tradição, o nome dele como estatuto e gestão, mas quem vai comandar efetivamente será a SAF, o Santa Cruz SA. É assim como está existindo no Botafogo, no Vasco. O Santa Cruz vai continuar existindo e a sua torcida também. É preciso que se lembre quem vai chegar, vai chegar para trabalhar firme para que dê certo”, declarou.

Entre as medidas que o mandatário considera primordial para fechar o acordo com os investidores está a reforma no estádio do Arruda e o aporte financeiro para conclusão do Centro de Treinamento Ninho das Cobras.“Quem vai gerir o estádio José do Rego Maciel é o dono da SAF. É ele que vai gerir a conservação do estádio. Porque está dentro daquilo que está se conversando. A restauração e a requalificação, o empreendimento mobiliário dentro do Arruda vai ser feito pelo novo gestor de Santa Cruz também de toda área. O Centro de Treinamento vai ser concluído, vai ser requalificado. Dentro em breve, vamos poder dar a notícia. O Santa Cruz tratado do tamanho que ele é, não como vinha sendo repassado, como se fosse uma laranja podre dentro de um balaio”, destacou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário