GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de julho de 2023

SANTA CRUZ - SAF SENDO FINALIZADA

Investidores, dívida e fake news: Presidente do Santa Cruz detalha processo da SAF no clube

Executivo coral detalha sobre venda de 90% das suas ações do clube (Foto: Tayline Barret/DP Foto)


O mandatário detalhou que tem conversas encaminhadas com dois investidores e que o Mais Querido venderá 90% das ações do clube


Os investimentos no futebol crescem cada vez mais no Brasil. Diante disso, os clubes têm pensado em modificar a forma de gerir os financiamentos da instituição, por conta de dívidas ou problemas financeiros de um modo geral. Eliminado da Série D na primeira fase, o Santa Cruz busca uma nova forma de se reerguer dentro e fora de campo. Em entrevista ao Cast FC, o presidente do clube, Antônio Luiz Neto, explicou em que pé estão as negociações para se tornar clube-empresa e que tem conversas encaminhadas com dois investidores - o objetivo é vender 90% das suas ações do clube.

INVESTIDORES

 “O fato é que nós temos pessoas interessadas, existem dois principais interlocutores que estão muito evoluídos na proposta, acatando aquilo que o Santa Cruz pensa sobre SAF. Certamente, em breve nós vamos ter essas informações. Agora é preciso tomar cuidado, porque a gente sabe que existem pessoas mal intencionadas, que queriam vender o Santa Cruz para ganhar com isso, não é o caso que essa diretoria atual”.

DÍVIDA
 
“Tem dois ou três que disseram que pagam integralmente essa dívida, até porque ela é intercalada e será paga de acordo com um cronograma a ser acertado com a Justiça e credores, feito com responsabilidade. Então certamente a SAF do Santa Cruz será de 90%. É dentro desse panorama que nossos profissionais estão tratando com os interlocutores ao nosso lado”.

“Então nós tratamos de tratar a nossa dívida. Isso gerou um interesse dos investidores e de pessoas que agora sabem que podem vir negociar, nós sempre fizemos questão de administrar Santa Cruz com muita transparência. A dívida é cerca de 225 milhões de reais. No entanto, na hora que você faz a Recuperação Judicial você faz uma condição que permita a administração do pagamento dessa dívida dentro da negociação da SAF”.

FAKE NEWS
 
“Foram muitas fakes para mexer com o torcedor do Santa Cruz, para agitar o torcedor do Santa Cruz e até jogar ele contra a direção do clube. Nunca houve SAF, nunca houve Newcastle. O Santa Cruz teve encontros com muitos pretendentes proponentes, alguns que mereceram credibilidade, outros que não. Essa questão do Newcastle foi uma grande fake, realmente o Santa Cruz teve um encontro com o cônsul da Inglaterra no Recife, com a presença de uma consultoria internacional representada, tratou-se sobre a matéria SAF, mas em momento algum iniciou. (...) Inclusive, o próprio Newcastle se comunicou com a Confederação Brasileira de Futebol, porque tomou conhecimento do assunto, o presidente Evandro Carvalho, ligou para perguntar se tinha algum fundo de verdade e retornou para a CBF que não era verdade".
 
VALORIZAÇÃO DO CLUBE
 
“Não posso falar de valores, justamente pela questão do contrato de confidencialidade. Mas o que posso garantir é que o Santa Cruz está sendo tratado do tamanho que ele é. O que não iria acontecer antes.Quando nós assumimos o Santa Cruz era necessário valorizar o clube, era necessário permitir que aqueles que são investidores interessasse pelo produto como de fato ele é. Não enxergasse o Santa Cruz meramente como um clube Série D, como infelizmente foi onde ele foi parar. Era preciso demonstrar que o Santa Cruz tem ativos importantíssimos, que tem o futebol profissional que é uma grande vitrine, que tem o futebol de base que já forneceu grandes atletas para o mercado”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário