GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 23 de julho de 2023

SANTA CRUZ - SEMANA DE TRABALHO

Técnico Evaristo Piza espera um Santa Cruz vibrante contra o Iguatu

Evaristo Piza fala sobre os treinamentos para o jogo decisivo (Foto: Rafael Vieira/DP)


Treinador coral comenta sobre a semana de preparação fora de Recife


O técnico do Santa Cruz vem fazendo os últimos ajustes para a decisão do domingo contra o Iguatu, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Para conseguir a tão almejada classificação, o clube coral não depende só de si, tendo de ganhar o seu jogo e torcer para que Pacajus e Potiguar percam suas partidas. Após a semana de treinos em Sousa, na Paraíba, o treinador comentou o que espera da equipe.

“Infelizmente não conseguimos o resultado em casa, mas a esperança existe e é isso que a gente vem trabalhando desde a nossa saída de Recife. Acreditar, potencializar, independente das dificuldades de algumas por lesão e sair num jogo fora de casa. O nosso dever aqui é trabalhar acreditando. Não só na parte prática, mas na mental também”, destaca Evaristo.

Piza enxerga como positivo os treinamentos da equipe durante a semana. “Eu percebi que houve uma evolução. Uma maior valorização e controle da bola. Né? Não não não desfazia  Enquanto nós tivemos um controle contra o  Potiguar sessenta minutos a gente não sofreu, tivemos um contra-ataque no primeiro tempo. Depois o jogo ficou sempre com a gente, a gente ficou com a bola. E é isso que eu percebi que eles entenderam, e estou colocando em prática nesses dias de treino aqui”, comentou.

O Santa irá para o jogo repleto de jogadores da base, muito por conta das lesões que assolam o elenco. Sobre isso, Evaristo vem fazendo um trabalho mais focado nestes jogadores. “Eu disse que a responsabilidade não é deles, né? Responsabilidade maior é dividida no grupo. Eles tem toda a minha confiança, qualquer um deles, e eles podem ser eh
os atletas que podem definir uma classificação pra gente”, pontuou.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário