GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 8 de julho de 2023

SPORT - BOA CAMPANHA

Sport lidera ranking de partidas no Brasil

Sport também foi o time que mais venceu em 2023 no futebol brasileiro, com 32 vitórias em 46 jogos (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


O Diario traz um raio-x dos 60 clubes que compõem as séries A, B e C. Sport, Fortaleza e CRB foram os que mais entraram em campo


Se tem um tema que é presente na grande maioria das entrevistas coletivas dos treinadores do Brasil esse é o calendário do futebol nacional. Em geral, com a distribuição de jogos sempre sofrendo críticas pesadas. De um lado, os que jogam pouco reclamam da falta de ritmo para os seus atletas. Do outro, os que jogam muito apontam para o desgaste físico dos seus comandados. Ou seja, é raro ver alguém satisfeito com o sofrido calendário. 

Para saber quem tem razão ou não nas suas queixas atualmente, o Diario de Pernambuco fez um levantamento com todos os 60 clubes que compõem os Campeonatos Brasileiros das Séries A, B e C, analisando quantas partidas cada um deles disputou. Os jogos da última sexta-feira não entraram na contagem. Assim como a Série D, já que levamos em conta as três primeiras séries, que possuem 20 clubes cada. Mas, aproveitamos para trazer os números de Santa Cruz e Retrô, que você confere no box ao lado. 

Dos clubes que mais jogaram, o pódio está dividido entre três times: Sport, Fortaleza e CRB. Um ponto curioso aí está nas competições que cada um disputou. Por exemplo, o Fortaleza jogou Pré-Libertadores, Sul-Americana, Cearense, Copa do Brasil e do Nordeste, e está na Série A. Competições “mais pesadas”. Já o Sport se dividiu em Copa do Nordeste (finalista), Copa do Brasil (oitavas), Pernambucano (campeão) e Série B (vice-líder). O “mais leve” fica com o CRB, que jogou Alagoano, Copa Alagoas, Copas do Brasil e Nordeste, e Série B.

Crítico costumaz do excesso de jogos, o treinador do Sport, Enderson Moreira tem nos números a sua linha de raciocínio que quase sempre utiliza nas coletivas ao reclamar do cansaço dos seus atletas. Atualmente, o Leão sofreu baixas por desconforto muscular, como Sabino, Jorginho e Vagner Love, sem contar com as lesões, como o volante Fabinho. 

Do outro lado da moeda, o clube que menos entrou em campo foi o Manaus, com apenas 23 jogos. O que parece não ter ajudado muito a equipe, já que ela ocupa a vice-lanterna da Série C atualmente. 

O Náutico se destaca quando consideramos apenas os 20 clubes que disputam a Série C. De todos da Terceirona, o Timbu é o segundo clube que mais jogou na temporada entre todos eles, com 37 jogos. O CSA disputou 40 partidas e levou a medalha de ouro. Da Série A, quem menos jogou foi o Cruzeiro, com apenas 27 jogos. Na Série B, Londrina e Juventude também jogaram apenas 27 partidas.
 
TOP 3 - Série A
Mais jogaram
1 - Fortaleza (46 jogos)
2 - Goiás (45 jogos)
3 - Flamengo (44 jogos)

Menos jogaram
1 - Cruzeiro (27 jogos)
2 - Vasco (28 jogos)
3 - Coritina (30 jogos)

TOP 3 - Série B
Mais jogaram 
1 - Sport e CRB (46 jogos)
2 - ABC (44 jogos)
3 - Ceará e Ponte Preta (38 jogos)

Menos jogaram
1 - Londrina e Juventude (27 jogos)
2 - Avaí, Chapecoense, Guarani e Mirassol (29 jogos)
3 - Tombense (31 jogos)

TOP 3 - Série C
Mais jogaram 
1 - CSA (40 jogos)
2 - Náutico (37 jogos)
3 - Remo e Paysandu (34 jogos)

Menos jogaram
1 - Pouso Alegre (21 jogos)
2 - Manaus (23 jogos)
3 - São José/RS e Figueirense (24 jogos)

Raio-X dos pernambucanos
Sport - 46 jogos, 32 vitórias, 9 empates e 5 derrotas
Náutico - 37 jogos, 19 vitórias, 9 empates e 9 derrotas
Santa Cruz - 34 jogos, 11 vitórias, 15 empates e 8 derrotas
Retrô - 28 jogos, 16 vitórias, 8 empates e 4 derrotas 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário