GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de julho de 2023

SPORT - CONTRATANDO

Sport busca a contratação por empréstimo de Romarinho, atacante do Fortaleza

Jogador conquistou diversos títulos com a camisa do Fortaleza (Foto: Matheus Amorim/FEC)


O tempo de contrato é um dos impasses para a conclusão da negociação


Seguindo em busca de reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport realizou uma sondagem pelo atacante Romarinho, do Fortaleza. A ideia da diretoria rubro-negra é contratar o jogador de 29 anos por empréstimo, mas o tempo de contrato tem sido um impasse para o andamento da negociação.

Inicialmente, o Leão buscou um empréstimo até o meio de 2024, o que não agradou ao empresário do atleta e também ao Fortaleza. Em caso de um possível acesso do Sport à Série A, o jogador poderia ficar indisponível para o clube cearense na competição caso completasse sete jogos com a camisa rubro-negra.

Revelado pelo ABC, Romarinho pode atuar na ponta esquerda e seria uma possível reposição para Luciano Juba, titular da posição e um dos principais nomes do Sport na temporada, que deixará a Ilha do Retiro rumo ao Bahia em setembro. Desde 2018 no Fortaleza, o jogador é pentacampeão cearense, bicampeão da Copa do Nordeste, além de ter levantado a taça da Série B de 2018.

Peça importante no elenco de Vojvoda nas últimas temporadas, o jogador vem perdendo espaço no time titular, tendo aparecido pela última vez no 11 inicial no empate sem gols diante do Bahia em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. Com a chegada do experiente atacante Marinho, a tendência é que Romarinho tenha cada vez menos chances. Até o momento, o ponta disputou 29 jogos em 2023, marcando dois gols e distribuindo duas assistências.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário