Enderson Moreira comenta sobre vaias da torcida do Sport: 'Refém do próprio sucesso'
Em 2023, o Sport na Ilha do Retiro acumula 23 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, somando 91,02% de aproveitamento
Uma verdadeira montanha-russa, esse é o desempenho do Sport na Série B. De melhor campanha da competição como mandante ao meio de tabela como visitante. Nesta temporada, atuar na Ilha do Retiro é “quase” que sinônimo de vitória. Porém, no confronto do último domingo, contra o Mirassol, a igualdade do placar encerrou os 100% de aproveitamento em seu reduto na competição. Diante do resultado, parte da torcida leonina vaiou a equipe e cobrou contratações para a sequência do ano.
Em 2023, o Sport disputou 26 partidas na Ilha do Retiro, somando 23 vitórias, dois empates e uma derrota (para o São Paulo), com 91,02% de aproveitamento. O ataque rubro-negro balançou as redes 62 vezes e sofreu apenas nove gols, como mandante. Além disso, na segunda divisão o recorte é ainda melhor - só Sport e Vila Nova estão invictos em casa. No entanto, levando em consideração apenas confrontos como visitante, o Leão estaria na 14º posição.
Para o comandante rubro-negro, a equipe acabou se tornando refém do próprio sucesso na temporada.“Em relação às vaias, a gente é muito refém dos próprios resultados. É muito incomum, eu não sei em que ano que o Sport teve talvez tantas vitórias, não invencibilidade. Nós fizemos na temporada 26 jogos, 24 vitórias, dois empates e uma derrota. Talvez a gente merecesse realmente sair vaiado, porque a gente é refém daquilo que a gente construiu durante toda a temporada. Eu não sei quando que o Sport conseguiu fazer isso. Porque o normal às vezes você empata um jogo, faz parte”, avaliou o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário