GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

ACUSAÇÃO SÉRIA

Zelensky acusa Lula de ‘coincidir com narrativas’ de Putin



O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “coincidir com as narrativas” de Vladimir Putin. A fala acontece após o líder brasileiro afirmar que nem Rússia, nem Ucrânia querem a paz, “enquanto ainda há pessoas morrendo”. 

“Não sei por que é que (Lula) tem de coincidir com as narrativas de Putin”, disse Zelensky durante conversa com jornalistas em Kiev, depois de ser questionado sobre as declarações feitas pelo presidente brasileiro nesta semana. As informações são da Jovem Pan.

O ucraniano disse ainda que Putin “não é diferente de nenhum colonizador”, ressaltando que o russo “mente e manipula constantemente” e “está matando crianças e estuprando mulheres”. 

“Espero que ele (Lula) tenha uma opinião própria. Não creio que seja necessário que os seus pensamentos coincidam com os pensamentos do presidente Putin. Para ser honesto, se o presidente Lula quiser me dizer alguma coisa, que se sente e me diga. Pensei que ele tivesse uma compreensão mais ampla do mundo”, disparou Zelensky, reiterando que declarações como as do mandatário brasileiro “não ajudam a trazer a paz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário