GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport visita o Tombense em busca da manutenção da liderança na Série B

Dupla Love e Juba vem sendo decisiva na temporada do Leão (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Em bom momento, o Leão da Ilha quer conquistar a quinta vitória seguida na competição


Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 44 pontos, o Sport visitará o Tombense nesta sexta-feira (11), às 21h30, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG. Embalado após quatro vitórias consecutivas, o Leão tem três pontos a mais em relação ao vice-líder Vitória e quer ampliar ainda mais a vantagem na luta pelo acesso, sonhando também com o título da competição nacional.

No entanto, o técnico Enderson Moreira já sabe que terá problemas para montar o elenco no setor defensivo. Sem Igor Cariús, suspenso por 540 dias pelo STJD após ser condenado na Operação Penalidade Máxima, o Sport também perdeu Felipinho, que sofreu um desconforto muscular e não viajou para enfrentar o Tombense. Com isso, Victor Gabriel, Chico e o venezuelano Roberto Rosales lutam pela titularidade na lateral-esquerda.

O estrangeiro foi anunciado oficialmente na última terça-feira (8), mas já viajou com o elenco e está à disposição do treinador. Apesar de ser lateral-direito de origem, também já atuou pela esquerda. Outra ausência certa é Eduardo, que assim como Felipinho, ficou no Recife para se recuperar de um desconforto muscular. Ewerthon será o seu substituto. No ataque, a dúvida está na ponta direita, com Labandeira e Edinho tendo chances de iniciar a partida.

Em constante revezamento com o companheiro de posição, Labandeira falou sobre suas expectativas para a sequência de jogos fora de casa, já que além do Tombense, o Leão terá o Guarani pela frente. “Começamos muito bem o segundo turno e teremos dois jogos muito importantes fora de casa para vencer, seguir na liderança e tratar de aumentar a diferença para o quinto colocado a fim de alcançar o primeiro objetivo”, disse o uruguaio.

O adversário

Na zona de rebaixamento e sem vencer há quatro jogos, o Tombense chega bastante pressionado após sofrer uma dura derrota de virada para o Atlético Goianiense por 3 a 2 na última rodada da competição. Os mineiros chegaram a abrir dois gols de vantagem, mas sucumbiram diante do Dragão.

FICHA DA PARTIDA 
Sport
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Victor Gabriel (Chico ou Rosales); Fábio Matheus, Ronaldo e Alan Ruiz; Labandeira (Edinho), Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.

Tombense
Felipe Garcia; Kevin, Augusto Silva, Zé Vitor e Egídio; Bruno Silva, João Pedro e Matheus Frizzo; Alexandre Jesus, Fernandão e Kleiton. Técnico: João Burse.

Estádio: Soares de Azevedo (Muriaé/MG)
Horário: 21h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Nailton Junior de Souza Oliveira (CE)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Transmissão: Premiere e SporTV.

 Ivan Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário