GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Retrô fica no zero contra o Maranhão no jogo de ida das oitavas de final da Série D

Apesar de boas chances para os dois lados, o placar ficou zerado (Foto: Hiago Ferreira/MAC)


Placar deixa tudo em aberto na luta por uma vaga nas quartas da competição nacional


Tudo igual. O Retrô tentou, mas com uma grande atuação do goleiro Moisés, o placar contra o Maranhão permaneceu zerado até o final na partida de ida das oitavas de final. O empate em 0 a 0 neste domingo (13), em São Luís, deixou tudo em aberto na luta por uma vaga nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

A partida decisiva para determinar quem seguirá vivo na disputa pelo acesso ocorrerá no próximo sábado (19), às 18h, na Arena de Pernambuco.

O primeiro tempo foi equilibrado. Sob o forte sol de São Luís, Maranhão e Retrô criaram boas chances, mas não conseguiram balançar as redes nos primeiros 45 minutos. Logo no início, Radsley levou perigo com um chute de longa distância, obrigando o goleiro maranhense a fazer uma boa defesa. A resposta dos donos da casa veio com Passira, que recebeu um cruzamento de Jorge e quase marcou um belo gol de letra.

A melhor chance dos pernambucanos foi com o atacante Giva. Livre de marcação, o camisa 9 recebeu um cruzamento preciso de Jean Raphael, mas cabeceou por cima do gol. Melhor na reta final, a Fênix ainda assustou com Guilherme Paraíba e Luisinho, mas o goleiro Moisés estava inspirado e fez boas defesas, mantendo a igualdade até o fim da primeira etapa no Castelão.

A segunda etapa seguiu a mesma dinâmica, porém o Retrô era mais incisivo nas oportunidades. O placar permanecia zerado, principalmente devido à ótima atuação de Moisés. O goleiro do Maranhão fez uma grande defesa em um chute de Fernandinho, que finalizou com muito perigo após outro cruzamento de Jean Raphael. Posteriormente, o camisa 1 fez outra grande intervenção em um chute forte de Giva.

Com seis minutos de acréscimo, o Maranhão assumiu o controle do jogo nos minutos finais, fazendo com que Jean trabalhasse duas vezes já nos acréscimos em jogadas aéreas e contra-ataques. Entretanto, mesmo com a reta final mais aberta, o empate sem gols persistiu até o término da partida, deixando a decisão da vaga para a Arena de Pernambuco.

FICHA DO JOGO
Maranhão 0
Moisés; Guilherme Rocha (Fernando), Leone, Maicon e Gabriel Fontes; Cavi (Bedeu), Vander, Ronald (Henrique) e Jorge; Fabrício e Passira. Técnico: Zé Augusto

Retrô 0 
Jean; Jean Raphael (Israel), Michel Bennech, Guilherme Paraíba e João Victor; Gelson, Alencar (Ratinho) e Radsley (Renato Henrique); Luisinho (Tailson), Fernandinho e Giva (Bruno Baio). Técnico: Marcelo Martelotte

Estádio: Castelão (São Luís-MA) 
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP) 
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Ítalo Magno de Paula Andrade (SP) 
Árbitro de Vídeo: Vinicius Furlan (SP) 
Cartões amarelos: Cavi (M) e Michel Bennech (R)

Ivan Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário