GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em novo jogo fora de casa, Sport visita o Guarani para seguir líder na Série B

Leão pode abrir boa vantagem no G4 em caso de vitória (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Com apenas um ponto de vantagem para o segundo colocado, Leão precisa vencer para se manter na liderança


Indo para o segundo jogo consecutivo fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport terá o Guarani pela frente nesta sexta-feira (18), às 21h30, em Campinas. Líder da competição com 45 pontos, o Leão precisa vencer para garantir-se por uma rodada na liderança, já que o Vitória, que ocupa a segunda colocação, tem 44 pontos e, mais cedo, às 19h, recebe o Botafogo-SP, no Barradão.

O técnico Enderson Moreira já sabe que não contará com os laterais Eduardo e Felipinho. Os dois já ficaram de fora contra o Tombense e seguem se recuperando de uma lesão muscular. Com isso, existe a possibilidade da manutenção do esquema com três zagueiros, tendo Alisson Cassiano ao lado de Rafael Thyere e Sabino no trio defensivo. Outra possibilidade é a estreia como titular do venezuelano Roberto Rosales.

Lateral-direito de origem, o experiente defensor deixou claro em sua coletiva de apresentação que se sente confortável atuando na esquerda e pode ser utilizado mais uma vez no setor, mantendo o esquema mais tradicional rubro-negro com uma linha de quatro na defesa. Luciano Juba, que iniciou a partida em Minas Gerais como ala, projetou o duelo diante do clube paulista no Brinco de Ouro.

“Será um jogo bastante difícil contra o Guarani. A gente sabe que eles são muito bons jogando dentro de casa. Mas nossa equipe também é bastante qualificada, temos boas condições de nos impor, mostrar nosso trabalho e conquistar o resultado positivo”, disse Juba, que por estar pendurado e em fim de contrato, pode se despedir do Sport em caso de cartão amarelo. O jogador será do Bahia a partir do primeiro dia de setembro.

O adversário

Comandado por Umberto Louzer, ex-treinador do Sport, o Guarani vem de uma derrota em casa para o Juventude na última rodada e ocupa a sétima posição com 37 pontos. Ainda sonhando com o acesso, o Bugre terá os retornos do lateral-esquerdo Mayk, do meia Bruninho e do atacante João Victor. Porém, segue sem saber se poderá utilizar o centroavante Derek, artilheiro do time na Série B com oito gols.

FICHA DA PARTIDA
Guarani
Pegorari, Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Bruninho; Bruno José, João Victor e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.

Sport
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Roberto Rosales (Alisson Cassiano); Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Alan Ruiz; Labandeira, Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.

Estádio: Brinco de Ouro (Campinas/SP)
Horário: 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Transmissão: Premiere e SporTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário