GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 19 de agosto de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport perde para o Guarani em Campinas e deixa a liderança da Série B

De pênalti, Ronaldo Henrique marcou o único gol do Leão da Ilha (Foto: Karen Fontes)


Leão sofre três gols no primeiro tempo e é derrotado pela quinta vez na competição

Com um apagão no início do primeiro tempo, o Sport foi derrotado pelo Guarani por 3 a 1 e perdeu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado da noite desta sexta-feira (18) manteve os pernambucanos com 45 pontos. Com isso, o Leão foi ultrapassado pelo Vitória, que mais cedo derrotou o Botafogo-SP, chegou aos 47 pontos e deixou os rubro-negros na segunda colocação da competição.

Voltando à Ilha do Retiro após dois jogos como visitante, o Leão terá pela frente o Ituano na próxima sexta-feira (25), às 21h30. Por outro lado, o Bugre visitará o Sampaio Corrêa no próximo sábado (26), às 17h, em São Luís.

O jogo 

Primeiro tempo desastroso. A defesa estava perdida, especialmente pelo lado esquerdo, e o Sport sofreu dois gols em menos de 10 minutos. Após uma boa jogada entre Matheus Barbosa e Bruno José, Bruno Mendes recebeu na grande área, finalizou e aproveitou o rebote de Renan para marcar. Logo depois, em um lance parecido, foi Bruninho quem teve a chance. O ex-jogador do Leão mandou a bola de primeira e balançou as redes rubro-negras.

Fraco no ataque, o Sport ainda diminuiu o placar graças a um pênalti assinalado após consulta ao VAR, que identificou um toque no braço de Lucão dentro da área. Com muita categoria, Ronaldo Henrique converteu. No entanto, em menos de 10 minutos depois, Matheus Barbosa acertou um belo chute na entrada da área e ampliou novamente a vantagem dos donos da casa. Antes do fim do primeiro tempo, Love teve boa chance, mas cabeceou sem força.

Com mudanças no retorno do intervalo, Enderson Moreira tentou tornar o Sport mais ofensivo. No entanto, a primeira boa oportunidade do segundo tempo foi do Guarani. Aos sete minutos, João Victor acertou o travessão de Renan com uma cabeçada. Conforme os minutos passavam, o Leão passou a ter maior posse de bola e a rondar a área dos donos da casa, porém sem conseguir criar um grande perigo ao gol de Pegorari.
 
Com o ritmo desacelerado, o Guarani atacou pouco nos 45 minutos finais. No entanto, o time treinado por Umberto Louzer se posicionava bem na defesa, sem dar espaços ao Sport, que continuava criando chances apenas em chutes de fora da área e cruzamentos. A partida manteve esse mesmo ritmo até o apito final, levando o Leão a conhecer mais um resultado negativo ao atuar longe da Ilha do Retiro.

FICHA DA PARTIDA
Guarani 3
Pegorari, Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos (Walber) e Mayk (Caíque Silva); Matheus Barbosa, Lucas Araújo (Bernardo) e Bruninho (Enderson); Bruno José, João Victor e Bruno Mendes (Derek). Técnico: Umberto Louzer.

Sport 1
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Victor Gabriel (Peglow); Ronaldo Henrique (Alan Ruiz), Fabinho (Fábio Matheus) e Jorginho; Edinho (Labandeira), Vagner Love (Fabrício Daniel) e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.

Estádio: Brinco de Ouro (Campinas/SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Diogo Mateus, Alan Santos e Derek (G); Fabinho (S)
Gols: Bruno Mendes, aos 4/1T, Bruninho, aos 9/1T e Matheus Barbosa, aos 34/1T (G); Ronaldo Henrique, aos 26/1T

Ivan Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário