GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 20 de agosto de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico fica duas vezes à frente, mas só empata contra o Brusque na Série C

Timbu empata contra o líder e deixa tudo para a última rodada (Foto: Matheus Cunha/CNC)


Timbu retorna ao G8, mas pode ser ultrapassado no decorrer da rodada


Mesmo estando duas vezes à frente do placar, o Náutico empatou em 2 a 2 contra o Brusque na Série C do Campeonato Brasileiro. A partida deste sábado (19), em Santa Catarina, marcou a estreia do técnico Bruno Pivetti e deixou o Timbu na sétima posição, com 26 pontos. No entanto, o time de Bruno Pivetti poderá ser ultrapassado e sair do G8 durante a penúltima rodada da primeira fase. O atacante Ribamar marcou os dois gols do Timbu no jogo.

Com tudo indefinido para os alvirrubros, a última rodada promete grandes emoções. De volta aos Aflitos após dois jogos fora de casa, os pernambucanos terão o apoio da torcida para enfrentar o São Bernardo em um confronto direto. A partida está marcada para o próximo sábado (26), às 16h.
 
O jogo 

Com um início de jogo mais forte, o Brusque já fez o goleiro Gabriel Leite, que estava fazendo sua estreia com a camisa alvirrubra, trabalhar duas vezes nos primeiros 10 minutos em chegadas com Olávio e Rodolfo Potiguar. No entanto, apesar de enfrentar algumas dificuldades para criar perigo, foi o Náutico quem abriu o placar. Ribamar recebeu um ótimo lançamento de Souza e teve a calma necessária para encobrir o goleiro Ruan, marcando um belo gol.

Apesar de estar em desvantagem no placar, os donos da casa continuaram dominando o jogo e foram recompensados aos 41 minutos. Alex Ruan cruzou para a área, e Gabriel Leite afastou a bola de maneira ineficiente, permitindo que ela chegasse até Madison. Com o gol livre, o volante foi esperto e cabeceou para empatar a partida, mantendo o placar igual até o final dos primeiros 45 minutos.

Inspirado, Ribamar marcou seu segundo gol na partida logo no início da segunda etapa. Desta vez, o atacante demonstrou inteligência ao aproveitar o desvio no chute de Paul Villero e tocar mais uma vez por cima do goleiro, recolocando o Náutico em vantagem. No entanto, mais uma vez, essa vantagem não durou muito tempo. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para o zagueiro Wallace, que não desperdiçou a oportunidade.

Logo após o novo empate, o técnico Bruno Pivetti promoveu três mudanças no time alvirrubro, substituindo Souza, Paul Villero e Ribamar por Elton, Maxwell e Jael. A virada catarinense quase aconteceu com um belo chute de Alemão, mas a bola explodiu na trave de Gabriel Leite. Evidentemente abalado pelo gol de empate, o Timbu não conseguiu se impor novamente, mantendo o empate como resultado final da partida.

FICHA DA PARTIDA
Brusque 2
Ruan; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar (Luiz Henrique) e Madison (Rodrigo Vasconcelos); Diego Tavares (Dentinho), Jhemerson e Everton Bala (Lucas Polletto); Olávio (Pedro Henrique). Técnico: Luizinho Lopes

Náutico 2
Gabriel Leite; Victor Ferraz, Denilson, Richardson e Bryan (Diego Matos); Jean Mangabeira, Souza (Elton) e Eduardo (Gabriel Santiago); Paul Villero (Maxwell), Ribamar (Jael) e Berguinho. Técnico: Bruno Pivetti

Estádio: Augusto Bauer (Brusque/SC)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Marcio Iglesias Araújo Silva e Maura Cunha Costa (Ambos do PI)
Cartões amarelos: Éverton Alemão, Jhemerson e Danilo Belão (B); Berguinho (N)
Gols: Madison, aos 41/1T e Wallace, aos 24/2T; Ribamar aos 25/1T e 5/2T


Nenhum comentário:

Postar um comentário