GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de agosto de 2023

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em novo duelo direto, Sport recebe o Novorizontino e pode abrir vantagem no G4

Atacante Vagner Love é o artilheiro isolado da atual Segundona (Foto: Sandy James/DP Foto)


Vindo de três vitórias seguidas, o Leão da Ilha busca a liderança da Série B


Mais um jogo de seis pontos. Após vencer o Vila Nova na última quarta-feira (2) e consolidar ainda mais sua posição no G4, o Sport receberá mais um time que briga pelas primeiras colocações na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Novorizontino acontecerá neste sábado (5), às 18h, na Ilha do Retiro, e marcará a estreia do uniforme em homenagem a Ariano Suassuna. Na vice-liderança com 41 pontos, o Leão assumirá a liderança provisoriamente em caso de vitória.

Ainda sem contar com Igor Cariús, suspenso preventivamente pelo STJD devido à suspeita de manipulação na última Série A, o técnico Enderson Moreira terá o retorno do meia Jorginho. O camisa 10 está recuperado de lesão, mas deve iniciar a partida no banco de reservas. . Com isso, a probabilidade é de manter a mesma escalação do time que venceu os goianos fora de casa.

As dúvidas persistem na escalação do lado direito do campo, onde o treinador do Leão ainda não encontrou o titular ideal, realizando rodízios constantes entre Eduardo e Ewerthon na parte defensiva, além de utilizar Edinho e Labandeira no ataque. Enderson Moreira comentou sobre a próxima partida do rubro-negro e pediu o apoio da torcida, que deve lotar a Ilha do Retiro contra o Tigre.

“Esperamos que o torcedor possa nos ajudar muito nesse confronto dificílimo que temos pela frente contra o Novorizontino. Que o torcedor entenda que é uma partida decisiva e que vai exigir muito. O tempo de recuperação é muito apertado. Espero que o torcedor possa comparecer e apoiar, porque certamente será um dos jogos mais difíceis”, disse o técnico do Leão.

O adversário

Sonhando com o acesso e detentor da melhor campanha como visitante na competição, o Novorizontino, treinado por Eduardo Baptista, ex-técnico do Sport, vem de uma polêmica derrota em casa para o Juventude na última rodada, o que gerou muitas reclamações contra a arbitragem por parte dos paulistas, que, assim como o rubro-negro pernambucano, acumulavam três vitórias consecutivas.

Sport
Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Alan Ruiz; Edinho (Labandeira), Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira

Novorizontino/SP
Jordi; Willean Lepo, Adriano Martins, Rental, Reverson e Léo Tocantins; Geovane e Ricardinho; Ronaldo, Douglas Baggio e Aylon. Técnico: Eduardo Baptista.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 18h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto e Lehi Sousa Silva (ambos do DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Transmissão: Premiere e SporTV.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário