FPF inicia venda de ingressos para a final do Pernambucano Sub-20 entre Santa Cruz e Retrô
A final será decidida em partida única na Arena de Pernambuco (Foto: Rafael Vieira/FPF)
A Cobra Coral e a Fênix eliminaram o Timbu e o Leão, e carimbaram os passaportes para a final do Campeonato Pernambucano Sub-20
A Federação Pernambucana de Futebol (FP) iniciou a venda de ingressos para a final do Campeonato Pernambucano Sub-20, que acontece na quarta-feira (08),entre o Santa Cruz e o Retrô, às 20h, na Arena de Pernambuco. A decisão terá sabor especial para a Cobra Coral que busca encerrar seu maior jejum da história: são 20 anos sem conquistar o título. Já a Fênix de Camaragibe, fundado em 2016, sonha com sua conquista inédita nesta categoria, a equipe azulina participa de sua terceira final em sua curta trajetória. Em caso de empate, o torneio será decidido nas penalidades máximas.
Os ingressos estão à venda para as duas torcidas e custam o mesmo valor: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A compra pode ser realizada pelo site futebolcard.com ou nas bilheterias da Arena de Pernambuco, no dia do jogo.
Cobra Coral
Por outro lado, o Santa Cruz é conhecido por revelar grandes craques para o futebol nacional e até mesmo mundial, como é o caso do meia Rivaldo, eleito o melhor do mundo em 1999. Os tricolores não conquistam um título estadual na categoria desde de 2003. A última final foi em 2018, quando foi vice-campeão diante do Porto. Nas quartas de finais, o Mais Querido venceu o Porto no agregado por 3 a 0. Na semifinal, o Tricolor bateu o Náutico por 1 a 0, no Arruda. No jogo da volta, a equipe coral segurou o empate e confirmou sua vaga na finalíssima.
Fênix de Camaragibe
O Retrô busca o primeiro título do Campeonato Pernambucano Sub-20 de sua história. Vice-campeão em duas oportunidades no torneio, a Fênix de Camaragibe tem apenas cinco de profissionalização e já sonha com a inédita conquista do Estadual. Nas quartas de finais, enfrentou o Ibis e venceu as duas partidas, pelo placar agregado de 8 a 0. Já nas semis, a equipe azulina mediu forças com o atual campeão Sport e, após um tropeço por 3 a 2 no jogo da ida, o time teve uma grande atuação na partida de volta e repetiu o placar da ida. Consequentemente, o duelo foi decidido nas penalidades é o goleiro Erivelton brilhou com duas grandes defesas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário