GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

CAMPEONATO PERNAMBUCANO SUB-20

Retrô conquista título inédito do Pernambucano sub-20 nos pênaltis; veja lista de campeões

Ericsson comemora gol marcado pelo Retrô contra o Santa Cruz, pela final do Pernambucano Sub-20                                                   — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press


Fênix bate Tricolor nas penalidades após empate por 2 a 2 no tempo normal, na Arena de Pernambuco, e afasta "fantasma" do vice em 2020 e 2021



O Retrô conseguiu espantar o fantasma do vice que o assombrou em 2020 e 2021 e conquistou o título inédito do Campeonato Pernambucano sub-20. Na noite desta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, a Fênix bateu o Santa Cruz nos pênaltis por 4 a 3, após empate emocionante por 2 a 2 no tempo normal.


Dessa forma, o time de Camaragibe iguala-se a América e Íbis na lista de campeões, todos com apenas um título conquistado. O maior vencedor segue sendo o Sport, com 34, e o Santa Cruz permanece em segundo, com 28 (veja lista completa ao fim).


Pelo Retrô, Ericsson, Thalysson, Murilo, Victor Tabica e Matheus Bambu acertaram as penalidades. Já no Santa Cruz, Matheus Ferreira começou desperdiçando a cobrança, defendida por David. Os outros cobradores converteram - Julio, João Victor e Ezequiel.


A partida


O primeiro gol com a bola rolando saiu aos 43 minutos do primeiro tempo. Thalysson fez grande jogada pela direita, passando por dois marcadores, e cruzou na medida para Ericsson, sozinho, completar para as redes.


No segundo tempo, o Santa Cruz buscou a reação. Aos 8 minutos, Felipe Cardoso gingou na frente do marcador, puxou para dentro e cruzou na medida para Dayvid ganhar da defesa no alto e marcar de cabeça.


A virada veio aos 21 minutos. O zagueiro João Rocha se enrolou após recuo, deixou Tulio roubar a bola e acabou fazendo pênalti no atacante - sendo expulso na sequência. Gabriel Cardoso cobrou com categoria, do lado esquerdo do goleiro David, deixando o placar em 2 a 1.

Aos 38, o vacilo foi do lado do Santa Cruz. Darnley recebeu cobrança curta de tiro de meta do goleiro Thiago Henrique na fogueira e teve passe interceptado por Tabika. A bola ficou com Matheus Bambu, que chutou para fazer seu nono gol no campeonato e empatar em 2 a 2.

 Lista de campeões pernambucanos sub-20

  • Sport - 34 títulos
  • Santa Cruz - 28
  • Náutico - 19
  • Porto - 4
  • Retrô, América e Íbis - 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário