GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

COMBATE AO RACISMO

Nilson Corrêa: 'O racismo é sistêmico e muito mais profundo do que só punições'

Treinador discursou sobre a luta antirracista (Foto: Arquivo)


Ex-goleiro de Santa Cruz e Náutico foi um dos convidados do debate público organizado pelo MPPE sobre o racismo nos estádios


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) promoveu na tarde desta terça-feira (8) um debate público sobre o racismo nos estádios de futebol. A reunião, organizada pelo GT Racismo e outros órgãos do Ministério Público, discutiu meios de combater a discriminação racial no esporte bretão e levantou possíveis melhorias para o texto do Projeto de Lei 806/2023. Autoria do Deputado Estadual Joel da Harpa (PL), a proposta foi batizada de “PL Vinícius Júnior”.

O debate contou com a presença de ex-atletas e políticos engajados na luta antirracista. O ex-jogador, Zé do Carmo, bem como o treinador e ex-goleiro, Nilson Corrêa, foram alguns dos convidados. Velho conhecido do futebol pernambucano após passagens por Santa Cruz e Náutico, Nilson destacou a importância de promover novos debates e manter ativas as discussões para o combate ao racismo.

“(O debate) é uma forma de nós seguirmos combatendo o racismo e essa é a principal pauta para que estivemos aqui hoje. Na minha fala, eu disse que o racismo é sistêmico e muito mais profundo do que só as punições. As punições são importantes, têm sua importância para aqueles que cometem o ato de racismo. Mas nós precisamos começar a trazer esse entendimento para as escolas, para as crianças para que possamos ter gerações melhores no futuro e quem sabe conseguirmos erradicar o racismo da nossa sociedade”, iniciou.

“Nós, nesse momento, só poderemos lutar e combater. Mas com os nossos filhos e os filhos dos nossos filhos sendo educados em casa e tendo o decorrer desse tema nas escolas, acho que futuramente outras gerações possam conseguir conviver com o mínimo possível do racismo ou, quem sabe, erradicá-lo da sociedade”, concluiu o treinador.


Gabryel Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário