GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de agosto de 2023

COTADA PARA A CAIXA MAIS UMA INCOMPETENTE DO CENTRÃO

Cotada para Caixa é autora da ‘emenda Mercadante’, que jogou no lixo a Lei das Estatais

Ex-deputada Margarete Coelho é cotada para a Caixa Econômica Federal Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados


A Caixa Econômica Federal deve ser parte integral do pacotão de cargos que o governo Lula (PT) negocia com o centrão em troca de apoio no Congresso. O banco, presidido por Rita Serrano, vai abrir espaço para acomodar o PP, um dos maiores partidos da Câmara dos Deputados. A candidata mais cotada é Margarete Coelho, diretora de Administração e Finanças do Sebrae, e ex-deputada autora da “emenda Mercadante”, que praticamente revogou a Lei das Estatais para permitir a indicação do petista à presidência do BNDES. A Lei proibia por três anos a nomeação de políticos para cargos de direção, para proteger as empresas e os cofres públicos.

‘Contorno’

A emenda permitiu que o presidente Lula (PT) afrouxasse a quarentena imposta a políticos para presidência ou direção de empresas públicas.

Agradou

Coelho agrada a bancada do PP na Câmara, além do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), colega desde os tempos de Parlamento.

Aliados

No governo, Margarete não deve sofrer resistências. Transita bem até entre governistas, como Marcelo Freixo (PT), hoje chefe da Embratur.

Outro plano

Além da ex-deputada Margarete, o PP considera como opção Danielle Calazans, secretária de Planejamento do Rio Grande do Sul.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário