GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

CPI DO MST

Ricardo Salles critica Rui Costa e centrão na CPI do MST

Esclarecimento do Ministerio do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Dep. Ricardo Salles. Foto por: Bruno Spada/ Câmara dos Deputados.


Relator da CPI do MST critica Rui Costa por utilizar "peso do governo" para revogar sua convocação


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), ouve nesta quinta-feira (10), Paulo Teixeira (PT), ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura, que foi convidado para prestar esclarecimento sobre fatos relacionados a atuação dos sem-terra.

Durante a sessão, o relator Ricardo Salles (PL-SP) criticou o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), por ter utilizado Arthur Lira (PP-AL), para retirar sua convocação.

“Utilizar o peso do governo para revogar a sua convocação através de requerimento apresentado pela bancada do PT e forçou os partidos que negociam para fazer parte do governo a retirar seus membros aqui da comissão e dar maioria ao governo”, disse Salles.

O relator também elogiou o comparecimento de Teixeira a audiência.

“Obrigado por atender o convite que lhe foi formulado, estabelecendo data e aqui comparecendo em franco contraste, é preciso dizer, com a atitude do seu colega Rui Costa, que adotou todos os expedientes possíveis para ele não comparecer, obrigando a comissão a convocá-lo”, afirmou Salles.

Sarah Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário