GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

DESGOVERNO LULA TRAMANDO NA CALADA DA NOITE

Governo esvazia CPI do MST e surpreende deputados

O relator da CPI, Ricardo Salles, quer ouvir explicações do ministro da Casa Civil, Rui Costa


O Palácio do Planalto manobrou para esvaziar a CPI do MST, com maioria da oposição. Iniciada a última sessão, deputados descobriram que sequer ainda faziam parte da comissão. A troca foi organizada na calada pelo PP, União Brasil e até o PL, maior partido de oposição da Câmara. A movimentação ocorreu após a CPI conseguir convocar o ministro da Casa Civil, Rui Costa, petista e ex-governador da Bahia. A convocação caiu após canetada do presidente da Câmara, Arthur Lira.

Fala, Rui Costa

“Ele é o responsável pela impunidade das invasões na Bahia. Tem muito a explicar”, disse à coluna o relator Ricardo Salles (PL-SP).

Moeda

Envolvidos nas trocas revelaram à coluna que o governo pressionou com cargos e emendas os caciques dos partidos para que houvesse a troca.

Ebulição

Uma das substituídas, Magda Mofatto (PL-GO), admitiu que o motivo da troca foi as votações. Disse que volta quando o caso Rui Cdosta “esfriar”.

Marido traído

Nem mesmo o presidente da CPI, deputado Zucco (Republicanos-RS), sabia da troca “só soube após a abertura dos trabalhos”.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário