GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

FERNANDO DE NORONHA

Moradores de Fernando de Noronha denunciam falta de medicamento na farmácia pública da ilha



Os moradores de Fernando de Noronha denunciaram que, nos últimos meses, têm enfrentado problemas com falta de medicados na farmácia pública da ilha. Segundo relatos, faltam remédios de todos os tipos, desde os indicados para tratamento de hipertensão até fitas para acompanhamento de glicose. 

A pensionista Maria Eunice da Silva esteve na farmácia, ontem, e não conseguiu receber os medicamentos que precisa para o tratamento de saúde. “Eu tomo muitos medicamentos. Para diabetes preciso tomar Metformina e Glibenclamida; para pressão alta o médico indicou Losartana e muitos outros. Tem quase dois meses que enfrento dificuldades”, contou a pensionista.

Maria Eunice afirmou que o preço dos medicamentos em Fernando de Noronha é alto e algumas vezes compra no continente, que tem o preço menor, para garantir o tratamento.

A Administração da Ilha informou, por meio de nota, que a medicação que está em falta é o Losartana. “A Administração de Fernando de Noronha está aguardando a entrega, que deve acontecer num prazo de dez dias”, indicou a nota.

A nota informou também que as outras medicações indicadas constam na farmácia, em outra forma de apresentação, que “pode ser manejada, não deixando o paciente sem os medicamentos prescritos”, informou o governo local.

Do G1/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário