GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

FÓRUM NORDESTE 2023

Desafios e oportunidades nos setores de biocombustíveis e energias limpas serão debatidos em Fórum Nordeste 2023



Na busca constante de discutir e fomentar ações que promovem o desenvolvimento do agronegócio em Pernambuco, o Grupo EQM, com o apoio técnico do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar-PE), realiza, no dia 4 de setembro, a 12ª edição do Fórum Nordeste 2023.

O evento, primeiro presencial após a pandemia da Covid-19, acontece das 8h às 18h, no Mirante do Paço, no Recife Antigo, e traz como grande temática “Os desafios e oportunidades nos setores de biocombustíveis e energias limpas”.

Para debater o tema, o Fórum conta com a participação de painelistas de peso na área, a exemplo de Plinio Nastari. CEO da Datagro, abordará o papel dos biocombustíveis nesse processo de transição energética e descarbonização. 

Outro notório estudioso da área, o vice-presidente Regulatory Affairs na Stellantis, José Irineu Medeiros, vai palestrar sobre como associar a sustentabilidade e a descarbonização na indústria automotiva.

E como um dos principais objetivos do evento é, além de promover o debate sobre as novidades da área, discutir quais políticas públicas estão em construção para subsidiar o desenvolvimento pretendido, o evento também abre espaço para a participação de nomes do Governo Federal. 

Para tanto, traz o secretário Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Pietro Mendes, que vai comentar sobre as próximas etapas do programa federal “Combustíveis do futuro”. Além dele, o assessor especial do Ministério da Fazenda, Rafael Dubeux, participa do Fórum revelando as principais novidades do plano de transformação ecológica para lidar com a crise climática mundial.

“O Fórum Nordeste, desde sua primeira edição, sempre se antecipou aos fatos em toda essa parte da energia oriunda das fontes renováveis. Portanto, priorizamos tudo isso na composição da construção dos painéis de conteúdo técnico do evento, que sempre teve caráter antecipatório, construtivo, e que procura disseminar os estudos e suas aplicações na prática, no dia a dia, explica o presidente do Sindaçúcar-PE, Renato Cunha.

De acordo com Renato Cunha, esta 12ª edição do Fórum Nordeste está pautada em dois grandes pilares – as fontes acadêmicas e no empreendedorismo. “Essa é uma fase na transição das energias, em que as energias limpas sempre procuram espaços nas práticas empreendedoras de recursos humanos e na ciência gerada por nossa academia”, complementa.


Por Juliana Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário