GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

JUSTA HOMENAGEM AO REI

Galo da Madrugada homenageia Reginaldo Rossi no Carnaval 2024

O presidente do Galo Rômulo Menezes anunciou Reginaldo Rossi como homenageado do Carnaval 2024 (Ruan Pablo/Esp. DP)


Para comemorar os 45 anos de existência, o Galo da Madrugada, considerado o maior bloco do mundo, vai homenagear no Carnaval 2024 o rei do brega, o recifense nascido no bairro dos Coelhos Reginaldo Rossi. O anúncio do tema para as festividades carnavalescas do Galo para o próximo ano foi na sede da instituição, com a presença, dentre muitos músicos e membros da agremiação, do filho de Reginaldo, Roberto Rossi, do músico Silvério Pessoa e do responsável pela cenografia do bloco, o artista Sandro Nóbrega, que foi empresário de Reginaldo Rossi por 25 anos.
Secretário estadual de Cultura Silvério Pessoa prestigiou o evento (Ruan Pablo/ Esp. DP)



O presidente do Galo fez questão de explicar o porquê da escolha do tema: “É uma honra muito grande para nós poder homenagear Reginaldo Rossi, que sempre esteve muito próximo de todos os recifenses. Ele é um verdadeiro ícone, que popularizou e consagrou o ritmo do brega para todo o Brasil, além de sempre ter cantado as belezas e as riquezas do nosso Recife, sua terra natal”, enalteceu Rômulo Menezes.
Silvério Pessoa contou que teve a honra de dividir o palco com Reginaldo Rossi: “Vejo Reginaldo Rossi como pluralidade. Ele passou pela Jovem Guarda, pelo rock e pela música romântica e cantava em diversos idiomas. Tenho certeza que o Galo da Madrugada irá fazer um desfile que trará toda a riqueza da sonoridade de Reginaldo Rossi”, disse.

O desfile do Galo da Madrugada em 2024 vai refletir a pluralidade de Reginaldo Rossi, tudo o que suas canções transmitem: “Queremos trazer para o desfile toda a referência do brega, com a mistura de cores e sua estética tão característica”, adiantou Sandro Nóbrega, cenógrafo e responsável pelas alegorias do Galo.

Gratidão

Feliz e honrado com a homenagem, Roberto Rossi disse que por mais que seu pai viajasse pelo mundo divulgando seu trabalho, sempre queria voltar para Recife. 
Roberto Rossi está honrado com a homenagem a seu pai (Ruan Pablo/ Esp. DP)


“Meu pai era fã da nossa cultura, da diversidade cultural de Pernambuco. Ele foi declarado Patrono do Brega e a data de seu aniversário, 14 de fevereiro, virou Dia da Música Brega no Recife. Nós da família estamos muito felizes com a homenagem, gratidão a todos do Galo da Madrugada. Em dezembro fará 10 anos que ele nos deixou; vamos ficar saudosos no final do ano, mas em fevereiro vamos pular e frevar pelas ruas do Recife com o Galo homenageando meu pai”, arrematou Roberto Rossi.

Por: Maurício Mellone

Nenhum comentário:

Postar um comentário