GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

MARGINAL MENTIROSO

CPI do MST: deputado acusa líder do MST de falso testemunho

Deputado Federal Kim Kataguiri acusa líder do MST por mentir em Comissão. Foto: Myke Sena / Câmara dos Deputados. 


Parlamentar pediu para PF instaurar inquérito policial contra Stédile por falso testemunho


O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) enviou uma notícia-crime à Procuradoria-Geral do Distrito Federal pelo falso testemunho do líder do MST,  João Pedro Stedile na Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O parlamentar alegou que Stedile mentiu e utilizou de um “jogo semântico” para negar ter conhecimento dos abusos que ocorreram nos acampamentos do Movimento. 

Kim Kataguiri solicitou à Polícia Federal que instaure um inquérito policial, caso o Ministério Público não veja motivos suficientes para o processo penal.  

Na sessão de ontem (15) da CPI do MST, o deputado questionou João Pedro Stédile, líder do MST se ele tinha ciência dos abusos de trabalho forçado a análogo a escravidão que ocorriam nos acampamentos do MST, até o dia da sessão.

Stedile afirma que não sabia dos casos de abusos e diz que 
“se isso for verdade, vai contra os princípios do MST”.

Kim Kataguiri, argumentou que o líder em entrevista para podcast declarou que conhecia um caso de abuso que ocorreu no Distrito Federal. Stedile contrapôs que só soube quando o caso foi citado na CPI, mas que antes disso não tinha noção do que acontecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário